22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Secretaria de Segurança realiza operação em municípios localizados na fronteira

02/03/2018 08h23

O objetivo é intensificar o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas, de armas, recuperação veículos furtados/roubados e contrabando

Redação

Na manhã desta quinta-feira (1), a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, deflagrou em sete municípios do Estado que faz fronteira com o Paraguai a “Operação Fronteira 67”. O objetivo é intensificar o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas, de armas, recuperação veículos furtados/roubados e contrabando.

A ação que está sendo realizada em Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas, conta com o emprego de um helicóptero do Grupamento de Policiamento Aéreo (GPA), que está realizando o patrulhamento ao longo da fronteira, orientando as equipes que atuam por terra, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Choque (BPChoque), do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e do 4º Batalhão da PM.

Planejada com base nos dados estatísticos monitorados diuturnamente pela Sejusp e em levantamentos realizados pelas equipes de inteligência, a operação concentra ações nas áreas urbanas e rurais dos municípios, com fiscalização de trânsito e aduaneiras, blitz, barreiras, fiscalização a comércios, além de cumprimento de mandados de busca e apreensão e de prisão.

*Notícias MS

A ação que está sendo realizada em Antônio João, Ponta Porã, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Tacuru, Paranhos e Sete Quedas, conta com o emprego de um helicóptero do Grupamento de Policiamento Aéreo (GPA). (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.