17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

SEJUVEL empossa nova diretoria do Conselho Municipal da Juventude

16/03/2018 15h33

O novo conselho será apresentado oficialmente na 4ª Conferência da Juventude, na Câmara de Vereadores no próximo dia 21

Redação

A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) da Prefeitura de Três Lagoas realizou na tarde de quinta-feira (15), uma reunião para definir os novos membros do Conselho Municipal da Juventude.

A partir do próximo dia 20, a nova diretoria toma posse oficialmente, tendo como titulares: Leonardo Valera – presidente; Cibele Castro – vice-presidente; Thayller Vinicius – secretário; Mariana Barbosa – 1ª tesoureira; João Otavio – 2º tesoureiro; Hudson da Silva – suplente. A gestão é de dois anos.

No encontro, os jovens propuseram comemorar o Dia do Estudante em um evento aberto a todos os alunos das escolas do Município, além de incentivar e participar de projetos esportivos e culturais.

Enquanto o Conselho não consegue sede própria, as reuniões acontecerão na sede da SEJUVEL. Obedecendo ao Plano Plurianual 2017 (PPA), a Secretaria fica responsável pelos gastos que o Conselho tiver. Estes gastos têm um limite, de acordo com o PPA e devem cobrir os custos de participação dos membros em congressos estaduais, nacionais e projetos voltados às propostas do Conselho.

CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE

No próximo dia 21, quarta-feira, a SEJUVEL apresentará a nova diretoria durante a 4ª Conferência da Juventude, que será realizada às 8hs na Câmara Municipal de Vereadores. Todas as escolas estão convidadas a participar do evento, com um grupo de alunos, no mínimo. Será disponibilizado transporte a todas as Escolas, que enviarem representantes.

SOBRE O CONSELHO

Criado em 2011, o Conselho Municipal da Juventude tem como objetivo estudar, analisar, elaborar, discutir e propor planos, programas e projetos relativos à juventude em âmbito municipal. Além disso, o Conselho pode colaborar com a administração municipal na implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades dos jovens.

Conforme a lei nº 2526/2011, compete também ao Conselho, fiscalizar e exigir o cumprimento da legislação que assegura o direito dos jovens, assim como examinar denúncias e queixas relacionadas à privação desses direitos e requerer providências. O Conselho tem a competência de representar a juventude municipal em seminários e congressos estaduais e nacionais.

(*) Assessoria de Comunicação

As reuniões acontecerão na sede da SEJUVEL (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.