28.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Sejuvel realiza palestras nas escolas de Três Lagoas

24/04/2014 18h22 – Atualizado em 24/04/2014 18h22

O objetivo da ação é esclarecer e informar jovens de 15 a 17 anos

Da Redação

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejuvel), por meio do Departamento de Juventude, iniciou campanha educativa nas escolas da rede municipal, estadual e particular de Três Lagoas com o intuito de orientar os jovens quanto à importância da democracia e cidadania.

Com esse intuito, na manhã desta quinta-feira (24), uma equipe do Departamento de Juventude esteve na Escola Municipal Parque São Carlos, para uma palestra que contou com a presença de aproximadamente 50 alunos.

Segundo o diretor de Juventude, Breno César Vitório Gonçalves, a equipe já visitou as Escolas Estaduais João Thomes, João Ponce de Arruda e João Dantas Filgueiras e Unitrês (Objetivo).

“Nosso propósito é esclarecer as dúvidas dos jovens de 15 aos 17 anos, sobre temas como democracia, cidadania e os documentos necessários para emissão do título de eleitor”, explicou.

Para a diretora da Escola Municipal “Parque São Carlos”, Viviane da Silva Corrêa, essa ação “vem acrescentar os temas que a escola já desenvolve em sala de aula, reforçar o senso crítico dos alunos e o direito deles não só em questões referentes à escola, mas também para a vida”, destacou.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

Cerca de 50 alunos da Escola Municipal Parque São Carlos participaram da palestra (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.