34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Semáforos sincronizados é proposta de Nilo Cândido

05/04/2014 11h09 – Atualizado em 05/04/2014 11h09

Melhorias no trânsito e na sinalização foram os pontos fortes dos projetos apresentados

Larissa Lima com Assessoria

Na última sessão da Câmara Municipal de Três Lagoas, o vereador Nilo Cândido (PDT) solicitou à Secretaria Municipal de Trânsito, a instalação do sistema binário de trânsito sincronizado. O sistema, conhecido como onda verde, sincroniza os semáforos para que os mesmos abram assim que os veículos se aproximem do cruzamento, considerando a velocidade média dos carros. Ainda no trânsito, foi requisitada a pintura de todas as faixas de pedestres.

Para a Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer, foi indicado a realização de um circuito esportivo entre empresas para a prática do futebol de areia.

Na Saúde, foi pedida a definição de datas para a promoção de mutirão de exames para pacientes do SUS nas Unidades de Pronto Atendimento. Entre os serviços, Nilo Cândido destacou a realização de raio-X, ressonância magnética, atendimento ginecológico e fisioterápico. A medida, segundo o vereador, tem como objetivo resolver a questão da fila de espera por exames, que em alguns casos, ultrapassa três meses.

Além das novas indicações, o vereador reiterou o pedido de colocação de placas nas principais ruas de Três Lagoas, indicando órgãos públicos, bairros, saídas para outras cidades e todos os pontos importantes da cidade.

Nilo Cândido solicita implantação de Onda Verde e pintura das faixas de pedestres (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.