19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SEMEC de Três Lagoas capacita professores de Escolas Municipais para trabalharem com netbooks do PROUCA

06/09/2018 15h45

Aproximadamente 40 professores, especialistas e diretores das Escolas Municipais Professor “Odeir Antônio da Silva” e Professor “Elson Lot Rigo” participam da capacitação

Redação

Visando capacitar professores, especialistas e diretores das Escolas Municipais Professor “Odeir Antônio da Silva” e Professor “Elson Lot Rigo” de Três Lagoas, aproximadamente 40 profissionais participaram de uma formação continuada realizada pelo Núcleo de Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), para trabalharem com Netbooks do Programa PROUCA (Um computador por aluno).

Segundo a diretora da E. M. “Odeir Antônio”, Edneia Borges, “a capacitação faz parte das formações que iniciamos em 2017 com diversos temas visando melhorar o ensino e a aprendizagem. É importante estas aulas com os netbooks para que os nossos professores tenham segurança e domínio para ensinar os alunos que utilizarão o aparelho em sala de aula”, disse.

Já para a diretora da E.M. “Elson Lot Rigo”, Marli Aparecida dos Santos, “este é um instrumento tecnológico maravilhoso, pois os programas ajudam as crianças a terem ainda mais curiosidade pelos temas desenvolvidos em sala de aula, incentivando-as ao conhecimento”, explicou.

Para Edneia “é de suma importância a parceria com a SEMEC que continuará vindo para nos capacitar. Ficamos muito felizes em ter um instrumento tão valioso como este em nossas mãos”, finalizou.

Atualmente, a E.M. “Odeir Antônio” atende 380 crianças do Pré ao Ensino Fundamental e a “Elson Lot Rigo”, 616 com o Programa de Alfabetização para Adultos (PAA).

(*) Assessoria de Comunicação

Aproximadamente 40 professores, especialistas e diretores das Escolas Municipais Professor “Odeir Antônio da Silva” e Professor “Elson Lot Rigo” participam da capacitação. (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.