21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Seminário na Câmara Municipal dá continuidade à 8ª Semana de Trânsito

29/04/2014 14h05 – Atualizado em 29/04/2014 14h05

O evento contou com a presença de alunos, CFCs, autoridades e abordou temas sobre violência no trânsito e prevenção de acidentes

Da Redação

Na noite de ontem (28), na Câmara Municipal de Três Lagoas, foi realizado o Seminário Integrador de Educação e Prevenção de Acidentes no Trânsito, mais uma ação da Secretaria Municipal de Trânsito – Semutran, seguindo o conteúdo programático da 8ª Semana Municipal de Trânsito – “Quanto custa atravessar na faixa”. O evento continua nesta terça-feira (29) no Plenarinho da Câmara.

Com palestrantes do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS), o seminário abordou o tema para professores e coordenadores, alunos de escolas públicas e particulares, instrutores de autoescola, alunos do Projeto Jovem Condutor, universitários e demais interessados.

Antes do seminário houve um pequeno teatro sobre consciência no trânsito com a Patrulha Mirim do Trânsito, programa social ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária (PMR).

“Todas as ações que melhoram o trânsito são bem-vindas. Hoje, temos que abrir nossa consciência e respeitar mais o próximo, sabendo ainda que temos que dirigir para nós e para os outros. Somente assim vamos conseguir reduzir essa taxa alta de acidentes e vítimas no trânsito da nossa Cidade”, comentou Milton Silveira, secretário de Trânsito, que na solenidade estava representando a prefeita Marcia Moura (PMDB).

A Educadora de Segurança de Trânsito do Detran MS, Luana Mohamud Abrão Pampolha, salientou a importância da Semana no município, que segundo ela, por conta do rápido crescimento econômico e consequente aumento da frota, conta com muitas pessoas que adquiriram carro ou moto, sem antes obter a CNH. “Visando educar e conscientizar essa população, são realizadas ações tanto pelo DETRAN, quanto pelo DEPTRAN , PRF, PRE, PM, SEST-SENAT e Bombeiros”, justifica.

DADOS

Conforme Elizabete Felix, especialista em Trânsito de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas tem hoje, uma frota total de 68.089 veículos automotores, movida por 51.664 condutores habilitados. “Três Lagoas é a segunda cidade do Estado com maior número de acidentes de trânsito, sendo que no fechamento de 2013, foram registrados 1.104 acidentes envolvendo veículos, resultando em 942 vítimas e 12 mortes”, informou.

PARTICIPANTES

O evento contou com a presença do secretário de Trânsito, Milton Silveira; diretora do Departamento Municipal de Trânsito, Creusa Ramos; subcomandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Major Élcio Almeida; comandante da PMR, Major James Magno, alunos da Escola Estadual Fernando Corrêa, representantes de Centros de Formação de Condutores (CFC); Regina Duarte, Presidente do Conselho Estadual de Trânsito, Cetran e Solange Rodrigues, gerente da 6ª Ciretran.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

O Seminário integra a programação da Oitava Semana Municipal do Trânsito (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.