24.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SENAC abre vagas para cursos profissionalizantes em Três Lagoas

12/01/2011 08h37 – Atualizado em 12/01/2011 08h37

As aulas do curso vão até 24 de março, de segunda a sexta-feira, de 13 horas às 17h15.

Guta Rufino

O SENAC de Três Lagoas está com inscrições abertas para cursos que podem ajudar na busca por uma vaga no mercado de trabalho ou mesmo na ascensão profissional, no caso daqueles que já estão empregados. No dia 17 de janeiro, segunda-feira, começam as aulas no curso de Auxiliar de Pessoal, com carga total de 160 horas de aula.

Para se inscrever, é exigida idade mínima de 17 anos, e o 2º ano do Ensino Médio. A proposta do curso é fazer com que o aluno desenvolva conceitos e postura adequados às exigências do mercado de trabalho, como produtividade e dinamismo.

Os alunos vão conhecer os aspectos ligados à rotina de pessoal, legislação trabalhista e previdenciárias e aplicativos de informática. As aulas serão de segunda a sexta-feira, de 18h45 às 22 horas, com encerramento no dia 5 de abril.

Também na área de Gestão, começam no dia 24 de janeiro as aulas para o curso de Auxiliar Administrativo, agora voltado a pessoas com mais de 16 anos de idade que tenham pelo menos a 7ª série do Ensino Fundamental. Durante o curso, os alunos conhecerão as funções necessárias do auxiliar administrativo, responsável por dar apoio às áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística.

Dentre as atribuições estão a elaboração de formulários e planilhas, redação de atas, arquivamento e controle de documentos e o manuseio de ferramentas de informática básica. O auxiliar administrativo pode atuar nos mais variados ramos de atividades públicas ou privadas. As aulas do curso vão até 24 de março, de segunda a sexta-feira, de 13 horas às 17h15.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.