20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Senac doa aventais descartáveis ao Hospital Auxiliadora

EPIs estão em falta no mercado e são essenciais para proteção dos profissionais da saúde

O Senac de Três Lagoas doou 390 aventais descartáveis de manga longa para o Hospital Auxiliadora. O objetivo é ajudar na prevenção da Covid-19.

“Entendemos que este é o momento para unirmos forças, e cada um ajudar como pode. Percebemos que a demanda por materiais descartáveis, como os aventais, estava muito alta no mercado e os hospitais enfrentam uma maior dificuldade em adquirir, por conta da escassez e da quantidade usada diariamente, e resolvemos colaborar. O pouco que cada pessoa, cada entidade faz já ajuda muito”, afirma o gerente do Senac Três Lagoas, Ivan Murgi.

Os materiais de proteção usados nos hospitais asseguram a saúde dos profissionais, que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, e também dos pacientes, prevenindo a contaminação. O município de Três Lagoas já registrou 16 casos confirmados da doença e uma morte.

O Hospital Auxiliadora é referência na região do bolsão do Estado e atende dez municípios: Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. Possui 188 leitos, sendo 60% do Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.