23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Senai vai promover Grand Prix de Inovação durante o 4º MS Florestal

07/04/2015 12h14 – Atualizado em 07/04/2015 12h14

Competidores terão 20 horas para criar produtos e processos para a produção de energia a partir da biomassa para as indústrias

Assessoria

A largada do Grand Prix Senai de Inovação – Energia a partir da Biomassa será dada na próxima segunda-feira (13/04), a partir das 14 horas, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS), como parte da programação do 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul (MS Florestal). Três equipes terão de criar soluções industriais para desafios com base no tema “Energia a partir da Biomassa” e, nessa corrida, ganha quem tiver mais e melhores ideias inovadoras.

Ao todo, serão 20 horas de Grand Prix de Inovação para o desenvolvimento de ideias inovadoras pelas equipes, que terão a participação de representantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), pesquisadores do Instituto Senai de Inovação em Biomassa (ISI Biomassa), alunos do Senai, especialistas em design de produtos e especialistas de Institutos Senai de Inovação de outros Estados. “Como suporte na realização das tarefas, os competidores contarão com o apoio técnico de especialistas na área e empresas que irão ajudar no desenvolvimento das ideias”, disse Alonso Simões, técnico do Senai e um dos responsáveis pela organização do Grand Prix.

Ele acrescenta que os times irão trabalhar com soluções nas áreas de melhoria e aumento da eficiência no processo de transformação de biomassa em combustíveis, viabilização econômica do processamento da biomassa, viabilização técnica do processamento da biomassa, viabilização social do processamento de biomassa, minimização dos impactos ambientais nos processos de produção de base biológica, ampliação do uso de metodologia para a produção de energia sustentável, com quais novas tecnologias a bioenergia, a bioeletricidade ou o biocombustível podem ser produzidos, como inserir a bioenergia, bioeletricidade ou o biocombustível nas matrizes energética, elétrica ou de combustíveis, como melhorar o armazenamento de biomassa, como aumentar a eficiência logística da biomassa e como ampliar a pesquisa e inovação em biomassa.

Após o término da competição, que se encerra na terça-feira (14/04), às 19 horas, as ideias serão avaliadas e será definida a equipe vencedora, mas a premiação só será na quarta-feira (15/04), às 11 horas. “A equipe que tiver as melhores ideias será premiada com cinco tablets e para definir a equipe campeã serão observados vários critérios como quantidade total de ideias propostas, classificação das ideias propostas, entrosamento da equipe e apresentação das ideias selecionadas”, comentou Alonso Simões, completando que o público que passar pelo evento também poderá participar colando ideias em um painel que ficará exposto no local.

SERVIÇO

O Grand Prix Senai de Inovação – Energia a partir da Biomassa será realizado durante o 4º MS Florestal, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande (MS), com entrada franca

(*) FIEMS

Três equipes terão de criar soluções industriais e o ganhador é quem tiver mais e melhores ideias inovadoras. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.