20.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Servidores municipais terão direito ao benefício de vale transporte

11/01/2013 14h16 – Atualizado em 11/01/2013 14h16

Servidores municipais terão direito ao vale transporte

Reivindicação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais foi aceita pela prefeita Marcia Moura

Da Redação

A prefeita Marcia Moura (PMDB) esteve reunida na manhã desta sexta-feira (11) com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), José Antônio Vieira, para atender à reivindicação do benefício do vale transporte dos servidores municipais.

Segundo a prefeita, os servidores que já possuem o cartão alimentação também serão automaticamente beneficiados com o vale transporte. “O auxílio será concedido ao servidor que necessita do transporte público para fazer o trajeto até o trabalho e será pessoal e intransferível”, destacou Marcia.

De acordo com José Antônio Vieira, 950 servidores públicos municipais poderão utilizar o transporte público gratuitamente a partir desse beneficio. “Atualmente já atendemos a esse número de servidores com o cartão alimentação. Já os demais servidores deverão procurar o Sindicato para uma possível negociação”, disse.

O presidente do SSPM informou que, a partir da próxima segunda-feira (14), o servidor que já utiliza o transporte público para o trajeto do trabalho ou tem interesse a esse auxílio deverá procurar o Sindicato para preenchimento do termo de adesão.

O próximo passo será levantar a quantidade de servidores que necessitam desse benefício para encaminhar à Administração. “A princípio, deveremos ter a adesão de aproximadamente 200 pessoas que passarão a receber o auxílio em 1º de maio. Já os servidores da Educação terão direito ao benefício a partir da aceitação por parte do Sindicato da classe, uma vez que a data base para a categoria é 1º de janeiro”, explicou.

Para a secretária de Administração, Janaina Fátima de Souza Ávila Lunardi, além da garantia do auxílio para o transporte, os servidores públicos municipais terão ainda mais segurança até o trajeto do trabalho.

Também participaram da reunião o secretário de Assuntos Governamentais, Walmir Marques Arantes, o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia de Oliveira Júnior, a chefe de Gabinete, Silvania Bersani, o assessor de Logística e Transporte, Flávio Thomé e a assessora chefe de Comunicação, Gabriela Carvalho.

(*)Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Prefeita e representantes durante reunião que decidiu sobre o vale transporte para os servidores municipais. Foto: Divulgação/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.