04/04/2014 11h07 – Atualizado em 04/04/2014 11h07

A iniciativa faz parte do PCG – Programa de Comprometimento de Gratuidade que possibilita, para aqueles que ganham até três salários mínimos, a conclusão do ensino regular gratuitamente

Da Redação

Com o objetivo de possibilitar a continuidade dos estudos por meio do acesso à educação básica para aqueles que não concluíram os estudos no tempo regular, o Sesc proporcionará que a população de Três Lagoas conclua o ensino médio gratuitamente. As inscrições começam no dia 07 de abril (segunda-feira) e seguem até o dia 11 de abril (sexta-feira).

A iniciativa faz parte do PCG – Programa de Comprometimento de Gratuidade que possibilita, para aqueles que ganham até três salários mínimos, a conclusão do ensino regular gratuitamente. É preciso que o aluno tenha concluído o nono ano, tenha mais de 18 anos e comprovar a renda. O Edital com todos os pré-requisitos pode ser encontrado no site http://www.sescms.com.br/arquivos/tres_lagoas/edital5.pdf.

A metodologia adotada nas aulas fortalece o interesse pelas ações educacionais. Isso quer dizer que o processo de ensino e aprendizagem está pautado na realidade do aluno, com conteúdos significativos. Entre os critérios para ingressar na etapa do Ensino Médio, o participante deve apresentar o comprovante de conclusão do Ensino Fundamental.

As aulas terão início no dia 28 de abril, de segunda a sexta-feira das 18h30 às 22h30. Para mais informações, sobre carga horária, datas e conteúdo, basta entrar em contato com o Sesc em Três Lagoas pelo telefone 3521-7600. O Sesc Três Lagoas fica na Rua Elmano Soares, 854, Centro.

(*) Com informações de Assecom Sesc

Comentários