27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sesi de MS vai participar de Torneio Regional de Robótica em Goiânia

06/11/2015 08h17 – Atualizado em 06/11/2015 08h17

Os estudantes da Rede de Escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul participam, nos próximos dias 27 e 28 de novembro, do Torneio Regional de Robótica, que será realizado em Goiânia (GO).

Assessoria

Ao todo serão duas equipes compostas de oito alunos em cada, sendo a primeira nomeada de Megamentes, da Escola do Sesi de Dourados, e a segunda a Tera Robotics, da Escola do Sesi de Três Lagoas.

No total, o Torneio Regional de Robótica contará com a participação de 42 times de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Distrito Federal. Alunos das Escolas da Rede Sesi da Região Centro-Oeste, Institutos Federais, Escolas da Rede Pública e Privada de Ensino já confirmaram a participação no evento que reunirá tecnologia, diversão e muito aprendizado.

A técnica em educação do Sesi, Juliana de Alencar Nicolau, destacou que o ensino da robótica aliado ao incentivo à pesquisa é um dos diferenciais das Escolas do Sesi. “Estamos colhendo os resultados desse trabalho maravilhoso que é realizado durante o ano junto aos nossos alunos”, ressaltou, acrescentando que a participação no torneio agregará conhecimentos e trará experiências que contribuirão para a formação de jovens empreendedores e preparados para um futuro promissor.

Segundo a diretora da Escola do Sesi de Três Lagoas, Zuleica Alves Guimarães, é grande a expectativa da equipe que vem treinando intensivamente para dar o melhor e representar bem Mato Grosso do Sul. “Os alunos estão aprimorando seu projeto de pesquisa, exercitando a prova de mesa e os demais itens que são avaliados. Para nós essa é uma experiência ímpar, pois significa vivenciar um trabalho que a escola vem realizando com a ferramenta Lego, pautado na metodologia que alia conceitos tecnológicos, ludicidade e valores humanos”, pontuou.

Larissa Antunes Araújo, 13 anos, da 8ª série do Ensino Fundamental do Sesi de Dourados, disse que vai buscar o melhor para representar a escola e o Estado. “Terei novas experiências de vida, sinto que estou me preparando para uma vida adulta com uma base que acredito que não é qualquer adolescente que tem esta oportunidade”, afirmou a integrante da Megamentes.

O aluno da 7ª série do Ensino Fundamental da Escola do Sesi de Dourados, Mateus Job Queiroz Ribeiro, 12 anos, está com uma boa expectativa. “Acredito que vou fazer um bom torneio, não pela pontuação, mas pela experiência que iremos adquirir, pelo trabalho em equipe e vários outros fatores voltados à convivência”, comentou, completando que vê o campeonato como uma oportunidade de adquirir mais conhecimento na área de robótica, inclusive, porque se encaixa na futura profissão.

(*) Assessoria Fiems

Cinco Estados vão participar do torneio de robótica, no total 42 equipes de vários Estados (Foto:Assessoria)

Sesi de MS vai participar de Torneio Regional de Robótica em Goiânia

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.