28.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sesi promove neste sábado o projeto Ação Cidadania em Ribas do Rio Pardo

02/09/2014 11h16 – Atualizado em 02/09/2014 11h16

O evento será realizado das 7 às 12 horas na Avenida Nelson Lírio em frente à Biblioteca da Indústria do Conhecimento

Da Redação

O Sesi promove, neste sábado (06/09), das 7 às 12 horas, na Avenida Nelson Lírio, em frente à Biblioteca da Indústria do Conhecimento em Ribas do Rio Pardo, o projeto Ação Cidadania, que disponibilizará para a população do município serviços nas áreas de saúde, cidadania, educação, lazer, esporte e cultura. O evento, que conta com a parceria da Prefeitura e da Associação Comercial e Industrial de Ribas do Rio Pardo, terá ainda uma caminhada de 2 quilômetros, que terá saída e chegada em frente da Biblioteca do Sesi.

Segundo a técnica do Sesi responsável pela organização da Ação Cidadania, Danielle Golin, a expectativa é receber pelo menos duas mil pessoas. “Nosso objetivo é proporcionar a população acesso a bens e serviços. Esse evento é uma oportunidade de levar brincadeira para as crianças e orientações para a família”, disse, acrescentando que a equipe vai contar com pelo menos 200 voluntários.

Além da Prefeitura Municipal e da Associação Comercial e Industrial, também são parceiros diversos órgãos e entidades, como o MPE (Ministério Público Estadual), Delegacia de Polícia Civil, 2º Pelotão da Polícia Militar, INSS, Companhia de Rodeio Ventania, Loja Maçônica Acácia II, 98 FM, 90 FM, Bom Preço, Rotary Clube, Omega, entre outros.

SERVIÇOS

Na área de saúde, serão oferecidos serviços de aferição de pressão, IMC e orientação de resultados, atendimento odontológico (profilaxia), escovação orientada com entrega de kits, consultas e exames de prevenção de câncer, orientações sobre tabagismo e confecção do cartão SUS, enquanto na área de cidadania serão realizados serviços de confecção de RG, orientações jurídicas e corte de cabelo.

Já na área de educação haverá pintura facial, pintura em desenho, contação de história com lego, apresentação de dança folclórica e de circo. Enquanto que nas áreas de lazer, esporte e cultura o público terá a disposição tobogã, casinha pula-pula, cama elástica, brincadeiras recreativas, caminhada e aulão de ginástica.

O evento será realizado das 7 às 12 horas, na Avenida Nelson Lírio, em frente à Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi, em Ribas do Rio Pardo

(*) Com informações de Assecom Fiems

O evento, que conta com a parceria da Prefeitura e da Associação Comercial e Industrial de Ribas do Rio Pardo, terá ainda uma caminhada de 2 quilômetros, que terá saída e chegada em frente da Biblioteca do Sesi (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.