18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sesi promove sábado em Ponta Porã a edição 2014 da Ação Global

22/04/2014 08h58 – Atualizado em 22/04/2014 08h58

A meta é atrair público de 3,5 mil pessoas e promover mais de 10 mil atendimentos das 8 às 13 horas na cidade

Da Redação

O Sesi e a Rede Globo, por meio da afiliada TV Morena, realizam, neste sábado (26/04), das 8 às 13 horas, no Parque dos Ervais, localizado na Avenida Brasil com a Rua Comandante Cardoso, em Ponta Porã (MS), a edição 2014 da Ação Global com a intenção de atrair um público de 3.500 mil pessoas e promover mais de 10 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer. Uma caminhada, a partir das 7 horas, vai marcar o início das atividades do evento, sendo que as inscrições já estão abertas e devem ser feitas no próprio Parque dos Ervais.

Segundo o superintendente do Sesi, Michael Gorski, a decisão de levar a Ação Global para Ponta Porã foi motivada pela carência de atendimentos enfrentada pela região de fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. “Entendemos que essa região deve ser apoiada e, por isso, o Sesi leva esse suporte, por meio da mobilização que a Ação Global promove onde ela é realizada”, declarou.

Centenas de voluntários, entre profissionais de órgãos públicos, ONGs e instituições parceiras, formarão um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade da sociedade, além de oferecer uma série de serviços. Ao longo do evento, o público poderá emitir, sem nenhum custo, documentos básicos como carteira de trabalho, identidade, carteira do idoso, cadastro no Programa Bolsa Família.

Além disso, a Ação Global terá aconselhamento e acompanhamento jurídico, cadastro no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), doação de mudas e oficina de reciclagem. Na área de saúde serão disponibilizados serviços de avaliação de câncer de pele, exames de mamografia, exames preventivos ginecológicos, atendimento médico com clínico geral, atendimento com fonoaudiólogo, teste rápido de hepatite B e C, orientações sobre DST, Aids e distribuição de preservativos, cadastro para doação de medula óssea, profilaxia bucal e distribuição de kits odontológicos.

Durante o evento, serão oferecidos serviços na área de educação como orientação e confecção de currículos, oficina de decoração com balões, oficina de EVA, pintura facial, contação de histórias, pintura em papel, matrículas de curso em Ead e jogos educativos. Já na área de lazer serão disponibilizados brinquedos infláveis (pula pula, tobogã, quadra poliesportiva kid play) e a prática esportiva para crianças e adolescentes de jogos como futebol, vôlei e basquete.

Serviço – A Ação Global 2014 será no Parque dos Ervais, localizado na Avenida Brasil com a Rua Comandante Cardoso, em Ponta Porã (MS), das 8 às 13 horas

(*) Com informações de Assecom Fiems

A edição pretende promover mais de 10 mil atendimentos nas áreas de cidadania, educação, saúde e lazer (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.