28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

SIG de Três Lagoas põem machão atras das grades após descumprir medidas protetivas

Os agentes da SIG não tomaram conhecimento da valentia do agressor da ex-mulher e cumpriram mandado de prisão preventiva

Na manhã desta quarta-feira (040, agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) de Três Lagoas, com o apoio do Núcleo Regional de Inteligência, prenderam um homem, de 39 anos de idade, em virtude de um mandado de prisão preventiva, expedido em decorrência do descumprimento de medidas protetivas de urgência determinadas judicialmente, após ofender e agredir fisicamente sua ex-convivente.

O homem foi preso por volta das 09h00min, enquanto dormia em sua residência, na Vila Alegre.

A vítima, uma mulher, da mesma idade, 39 anos, conviveu com o indivíduo preso, e tinha um longo histórico de violência doméstica por ele praticada.

Entre os episódios, no mês de fevereiro deste ano, a mulher foi agredida fisicamente com socos no rosto e derrubada ao solo na via pública, sendo ainda ofendida moralmente com palavras como “vagabunda” e “sem vergonha”.

Na ocasião, a vítima solicitou medidas protetiva de urgência que foram decretadas judicialmente, proibindo  o acusado de aproximar-se dela.

Dias depois, descumprindo a ordem judicial, o homem invadiu a residência da ex-esposa e passou a importuná-la, até que a mulher acionou a Polícia Militar, e ele fugiu.

Passado pouco mais de trinta dias, mais uma vez descumprindo a ordem judicial, o homem foi até a residência da vítima totalmente embriagado e adentrou no local sem o seu consentimento, quando foi preso em flagrante.

Em razão do descumprimento da ordem judicial, e mediante representação do Ministério Público de Três Lagoas, na terça-feira (03/05) foi expedido o mandado de prisão, pelo Juízo da 2a Vara Criminal.

Já na manhã do dia seguinte, uma equipe da SIG prendeu o acusado, dando cumprimento a ordem judicial.

O homem foi conduzido à sede da SIG, onde foi dado o formal cumprimento ao mandado de prisão expedido, e após ser submetido ao exame de corpo de delito junto ao IMOL, foi encaminhado a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.