23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

SUPREMA CANETADA

É incrível o poder dos ministros do STF! Com apenas uma canetada, Edson Fachin anulou todas as condenações aplicadas pelo Lava-Jato ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

(*) Ricardo Ojeda

DECISÃO MONOCRÁTICA

A decisão monocrática do magistrado cancelou anos de trabalho, investigações da Polícia Federal, do Ministério Público, de juízes e desembargadores. Para Fachin todos erraram e por isso a sua canetada.

LIMPOU A FICHA

A suprema decisão do ministro, simplesmente lavou a ficha suja de cara que foi o principal protagonista do maior escândalo de corrupção no país. A quadrilha chefiada pelo ex-presidente desviou bilhões, principalmente da Petrobras.

HOMENS DA CAPA PRETA

Realmente não dá para entender certas coisas que acontece nesse país. O povo infelizmente só manifesta a indignação nos grupos de WhatsApp e em suas páginas das redes sociais. Oras!  Isso fosse tirar o sono dos homens da capa preta ou de quem se locupleta com suas decisões.

REPÚBLICA DE BANANAS

Diante disso, transcrevi o artigo do advogado Luiz Carlos Nemetz, que sintetiza exatamente esse comportamento da sociedade brasileira, que nos remete a uma República de Bananas.  

A corrupção compensa

E no Brasil só vai para cadeia ladrão de galinha, chinelões e marginais de pequeno potencial ofensivo sem acesso mínimo às estruturas e tentáculos do poder.

A decisão do ministro do STF que anula os processos onde o ex-presidente foi condenado em três instâncias jurisdicionais é uma vergonhosa exposição das entranhas daquela corte e de quão nauseabundo é esse degrau do nosso Poder Judiciário.

Agarrou-se a uma filigrana processual para esbofetear o sistema processual penal brasileiro e mandar à merda a sociedade, envergonhando todos os Magistrados e Magistradas que conheceram, processaram e julgaram as causas, chamando-os literalmente de burros, por não terem percebido antes, a ausência das condições de desenvolvimento valido e regular do processo geradora de nulidade.

E nisso se incluí o próprio STF, posto que se havia uma nulidade processual penal, a mesma “deveria” ter sido reconhecida “de ofício” a qualquer tempo, em qualquer grau de jurisdição.

Mas mesmo os processos tenho passado reiteradas vezes pelo STF, nas mãos de vários ministros, ninguém viu isso!

Atrevimento total. Descaso total. Ousadia jurisdicional!

É como se o “VAR” anulasse um jogo encerrado há anos, invertendo o resultado da partida ao argumento de que o gramado onde a peleja ocorreu não tinha as dimensões oficiais.

Só tenho duas palavras que me tomam a alma neste momento.

A primeira é vergonha.

A segunda é medo.

Sim, estou com medo! Não há mais a quem recorrer nem mais o que ser feito.

Locupletemo-nos todos, pois no Brasil a impunidade é certa. A indecência, também. E compensa!

E o senso de impunidade, até então uma mera percepção intuitiva reclamada por alguns, agora está explicita e nua defronte a Nação, que inerte e silente tudo aceita, a tudo se curva, a tudo se submete, pois sob o prisma do rigor Constitucional, o Supremo pode tudo!

E pode mesmo!

Então tá! Nada há o que ser feito. E tudo passado por sentença de um único ministro do Supremo Tribunal Federal.

Brasil, meu Brasil brasileiro! Nunca passarás disso.

Uma república de bananas!

MAIS ESSA AGORA

Para encerrar o assunto de uma vez por todas, veja o vídeo registrado por uma mulher, no interior de um supermercado no estado do Rio Grande do Sul, que é governado pelo tucano, Eduardo Leite.

DECRETO IMPOPULAR

O mandatário do estado gaúcho simplesmente baixou um decreto restringindo os supermercados a comercialização de produtos não essenciais nos horários de funcionamento reservados às atividades essenciais. Veja vídeo ao lado a indignação da mulher.

REGRAS DURAS

As novas regras do governo gaúcho é mais duras de enfrentamento à pandemia e passou a valer a partir de ontem, segunda-feira, 8. Conforme o decreto, “os produtos não essenciais não poderão permanecer expostos à venda”. Porém, os supermercados têm dúvidas se os produtos devem ser retirados das gôndolas ou se podem ser isolados por fitas, por exemplo. Enfim virou uma zona, com todo respeito. O povo assiste a tudo isso pacificamente!

FIOS ENERGIZADOS

Após alguns dias sem registro de ocorrência de roubos de fios na cidade, ontem a trégua foi rompida. Segundo consta uma lotérica teve os fios e cabos energizados roubados por meliantes. Daqui a pouco o valente e intrépido delegado Airton Pereira deve chegar junto nesses meliantes que gostam de arriscar a vida quando praticam furtos de fios energizados.

PARÉM AS AULAS PRESENCIAIS

Um vídeo gravado na tarde desta terça-feira, pela presidente do Sinted trouxe muita preocupação para a sociedade três-lagoense. Maria Diogo clamou às autoridades do município para que paralisem as aulas híbridas presenciais.

SITUAÇÃO PREOCUPANTE

A líder dos docentes falou ao titular do Caldeirão que ampliou o quadro de profissionais da educação contaminadas com a covid-19. “Isso ocorreu após a volta às aulas na semana passada”, disse.

DUAS NA UTI

Duas professoras estão internadas na UTI do Hospital Cassems. Uma é a diretora adjunta da escola do Parque São Carlos, enquanto a outra leciona na escola Marlene Noronha. Inclusive não havia vagas na UTI da unidade hospitalar e ambas aguardavam a transferência para o leito apropriado.

LÁGRIMAS DE PREOCUPAÇÃO

A presidente do Sinted disse ainda que estava sabendo que alguns alunos do Centro de Educação Infantil foram infectados. No final do vídeo a líder sindical não consegue segurar as lágrimas. Emocionada ela pede aos alunos que sigam as recomendações sanitárias para proteção à saúde.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.