27.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Suspeitos de roubo morrem durante confronto com a Polícia Militar

06/04/2016 09h01 – Atualizado em 06/04/2016 09h01

O confronto ocorreu na manhã de ontem (05), após uma mulher acionar a polícia ao ver os dois jovens armados em sua casa

Assessoria

Dois jovens, autores de uma tentativa de roubo, foram mortos durante um confronto com policiais militares do 2º Batalhão de Polícia Militar. O fato aconteceu na manhã dessa terça-feira (05), por volta das 11h.

Os policiais militares da ROTAI (Rondas Táticas do Interior) do 2º BPM foram acionados pelo COPOM (Central de Operações da Polícia Militar) a realizar o atendimento de uma ocorrência de roubo em andamento no bairro Santos Dumont. Conforme informações, uma senhora havia chego a sua residência e se deparado com dois indivíduos armados. No mesmo instante, a mulher saiu correndo, pedindo ajuda e acionou a polícia.

Os suspeitos, ao serem descobertos, fugiram do local, pulando diversos muros e deixando no imóvel da solicitante duas bicicletas que estavam com eles.

Diante as características dos autores, que foi descrita pela vítima, os militares realizaram diligencias nas proximidades, onde as pessoas que passavam na rua indicaram aos policiais que direção a dupla havia tomado. Durante o deslocamento na empreitada de captura dos autores do furto, populares afirmaram veementemente que estes carregavam algo por debaixo da camisa durante a fuga.

Após a busca, os policiais localizaram no bairro Vila Haro dois jovens com as características descritas pela vítima e populares, os quais, ao visualizarem a guarnição policial, tentaram se evadir da abordagem correndo para o interior de uma residência. Os PMs se fracionaram na incursão do imóvel onde um militar foi surpreendido por um dos indivíduos que, com arma em punho, tentou alvejá-lo e, para repelir a injusta agressão, efetuou disparo contra o mesmo.

Concomitantemente, o segundo militar, que realizava a tomada do imóvel pela lateral, veio a localizar o segundo autor que se encontrava portando um revolver calibre .38 e disparou contra a guarnição, instante em que o policial militar realizou o disparo para repelir a agressão contra si, o atingindo.

Depois de cessada a agressão, os militares verificaram que ambos os elementos apresentavam sinais vitais e realizaram o imediato socorro até o Hospital Auxiliadora, onde foram socorridos pela equipe de plantão, porém, mesmo com todo apoio prestado, vieram a óbito.

(*) Assessoria de Comunicação Social do 2º BPM

Objetos encontrados junto aos autores da tentativa de roubo que vieram a óbito durante confronto com a Polícia Militar (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.