20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Suzano gera 673 vagas de emprego neste ano para Três Lagoas e região

Maioria das vagas foi destinada à silvicultura em decorrência do crescimento da demanda no setor; no momento há 36 vagas abertas. Confira abaixo

A Suzano gerou 673 oportunidades de emprego em Três Lagoas e região de janeiro a agosto deste ano. A maioria das vagas foi destinada à silvicultura em decorrência do crescimento da demanda no setor, alinhada à estratégia de produção da companhia.

“É constante a nossa busca por maior eficiência e qualidade nas nossas operações, o que, inclui, o nosso quadro de colaboradores. Desde o começo do ano, estamos adotando algumas medidas para investir cada vez mais nos nossos colaboradores e ratificar um compromisso assumido quando chegamos a Três Lagoas, que é de gerar trabalho e renda na cidade. Os resultados são estes que estamos vendo: abrimos mais de 600 vagas no ano”, destaca Angela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano em Mato Grosso do Sul.

Das 673 vagas abertas na unidade neste ano, 536 são para colaboradores próprios e 137 em caráter temporário. Deste total, 392 foram abertas em Três Lagoas, 213 em Brasilândia e outras 68 para atender as operações da empresa em Água Clara. Somente em agosto, foram 55 vagas abertas nesses três municípios.

Entre os meses de julho e agosto, também foram realizadas duas edições do Programa de Qualificação de Operadores de Máquinas Florestais à distância, que, além do pioneirismo na forma de treinar pessoas, resultaram na contratação imediata de 24 novos profissionais. “O programa de qualificação profissional faz parte dos direcionadores culturais da empresa, que é de gerar e compartilhar valor, e visa colaborar para o desenvolvimento sustentável da região onde atuamos. Mesmo aqueles que não foram contratados de imediato pela empresa, com certeza, agora terão mais chances de recolocação no mercado de trabalho”, completa Angela.

Novas vagas

Já para a primeira quinzena deste mês, a Suzano está em processo seletivo para preencher mais 36 vagas em Três Lagoas e região. Para o setor florestal, são quatro processos seletivos em andamento. Entre eles, para operador(a) de Colheita Florestal, com 30 vagas; uma vaga para analista PCP (Plano e Controle de Produção) Júnior; uma vaga para técnico(a) de Logística Florestal II e uma vaga para técnico(a) PCP Florestal II. Já para o setor industrial são duas vagas: técnico(a) de Manutenção III e Caldeireiro ou Caldeireira Industrial. Há também uma vaga para o técnico(a) de enfermagem, para integrar o time de Gente e Gestão.

As vagas estão disponíveis na página de empregos da Suzano (https://jobs.kenoby.com/Suzano), onde os interessados terão acesso ao detalhamento dos processos seletivos, pré-requisito para cada vaga e inscrições.

As seleções estão abertas a todos os interessados com mais de 18 anos, sem distinção de gênero, classe social, deficiência, orientação sexual, etnia/raça, origem ou estereótipo. Os prazos para inscrições variam entre 11 e 14 deste mês, dependendo da vaga concorrida.

Na mesma página, o interessado também poderá acessar oportunidades de emprego abertas em unidades da Suzano de todo o País e ainda inscrever-se no banco de talentos da empresa.

>>>Mais Vagas em Três Lagoas<<<

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.