27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Uma das primeiras empresas a acreditar na vocação do município para o setor de celulose, companhia integrou o evento que teve como tema “Três Lagoas – Da Emancipação à Capital da Celulose”

Uma das primeiras empresas do setor a acreditar na vocação de Três Lagoas para o setor florestal, a Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, marcou presença no desfile cívico-militar em comemoração aos 107 anos de Três Lagoas.

O evento foi realizado na manhã desta quarta-feira (15.06), aniversário da cidade, na Esplanada da Noroeste do Brasil (NOB) e trouxe como tema “Três Lagoas – Da Emancipação à Capital da Celulose”. A participação da empresa foi celebrada pelo gerente Executivo Industrial da Suzano, Eduardo Ferraz, que acompanhou o desfile. 

<a><strong>Suzano marca presença no desfile cívico-militar em comemoração aos 107 anos de Três Lagoas (MS)</strong></a><strong></strong>

“Depois de dois anos sem a realização de grandes eventos por conta da pandemia, esse desfile ganha uma importância ainda maior. É gratificante ver tantas pessoas reunidas recordando e celebrando juntas a história de Três Lagoas, da qual a Suzano tem muito orgulho de fazer parte. Por tudo isso, a nossa participação ganha um sentimento ainda mais especial e só temos a agradecer a toda a população por ter nos acolhido tão bem ao longo dessa jornada rumo ao desenvolvimento sustentável iniciada há quase duas décadas”, ressalta Ferraz.

A empresa cedeu capacetes para estudantes da Escola Municipal Eufrosina Pinto. Além disso, participaram do desfile mais de 30 colaboradores e colaboradoras dos setores industrial e florestal da companhia, com faixas e bandeiras. Uma delas reforçando um dos principais direcionadores da Suzano: “Só é bom para nós se for bom para o mundo”.

Unidade de Três Lagoas

A história da Suzano com Três Lagoas começou em meados de 2006, quando teve início a construção da primeira fábrica de celulose da companhia. A unidade fabril entrou em operação em 2009, com capacidade para 1,3 milhão de toneladas de celulose ao ano. Oito anos depois, entrava em operação a segunda fábrica, com capacidade para produzir mais 1,95 milhão de toneladas de celulose ao ano, o que faz com que a Unidade de Três Lagoas seja uma das maiores do mundo, totalizando 3,25 milhões de celulose produzidas ao ano.

<a><strong>Suzano marca presença no desfile cívico-militar em comemoração aos 107 anos de Três Lagoas (MS)</strong></a><strong></strong>

“Essas duas fábricas de celulose empregam hoje mais de seis mil pessoas, de forma direta e indireta, o que beneficia o desenvolvimento social, uma vez que a companhia tem a política de valorizar, e qualificar, a mão de obra local. Isso sem contar toda a cadeia de fornecedores locais que é movimentada em decorrência das nossas operações, que contribuem direta e indiretamente para aquecer setores como comércio, bens e serviços, rede de restaurantes e hoteleira, dentre outros”, finaliza Ferraz.

A Suzano também mantém uma série de programas e projetos sociais voltados, principalmente, para a geração de trabalho e renda. Somente em 2021, foram investidos mais de R$ 4 milhões em projetos sociais, beneficiando cerca de 15 mil pessoas de nove municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

Sobre a Suzano

Suzano é referência global no desenvolvimento de soluções sustentáveis e inovadoras, de origem renovável, e tem como propósito renovar a vida a partir da árvore. Maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina, atende mais de 2 bilhões de pessoas a partir de 11 fábricas em operação no Brasil, além da joint operation Veracel. Com 98 anos de história e uma capacidade instalada de 10,9 milhões de toneladas de celulose de mercado e 1,4 milhão de toneladas de papéis por ano, exporta para mais de 100 países. Tem sua atuação pautada na Inovabilidade – Inovação a serviço da Sustentabilidade – e nos mais elevados níveis de práticas socioambientais e de Governança Corporativa, com ações negociadas nas bolsas do Brasil e dos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.suzano.com.br

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.