24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

TCE-MS convoca auditores aprovados em concurso para ocupar vagas abertas por aposentadoria de servidores

14/04/2015 17h51 – Atualizado em 14/04/2015 17h51

De acordo com o conselheiro Waldir Neves o objetivo é dotar o TCE-MS dos melhores profissionais do mercado aprovados em concurso

Assessoria

Os auditores de controle externo aprovados em Concurso Público promovido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e convocados para o exame de saúde se apresentaram para Avaliação Médica na última segunda-feira (13). Os candidatos aguardam homologação dos resultados dos exames para posterior nomeação a ser efetuada pelo presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves. O edital do concurso previa a convocação de apenas 30 candidatos e a aposentadoria recente de servidores efetivos da Corte de Contas tornou possível a convocação de mais 20 candidatos extravaga.

De acordo com o conselheiro Waldir Neves o objetivo é dotar o TCE-MS dos melhores profissionais do mercado aprovados em concurso. De acordo com ele isso será feito gradualmente conforme sejam abertas vagas para cargos efetivos de auditores de controle externo. Ele explica que existe um limite de contratações baseado no que foi previsto na Lei Orçamentária Anual do TCE-MS e dentro do limite com despesa de pessoal previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal.

Com essa medida o presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves, aumenta o número de servidores efetivos e dá cumprimento a mais uma cláusula do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de MS (MPE-MS). No Termo de Ajustamento o MPE-MS reconhece que, com a realização de Concurso Público, o Tribunal de Contas iniciou ações concretas visando à correção da contratação de terceirizados. O TCE/MS não realizava concurso público há mais de 15 anos e promoveu em 2014 o preenchimento de 30 vagas para auditor de controle externo, e agora mais 20, totalizando 50 novos auditores de controle externo e 03 para o cargo de auditor do corpo especial.

(*) Assessoria de Comunicação do TCE/MS

O TCE/MS não realizava concurso público há mais de 15 anos (Foto: Divulgação)

Os candidatos aguardam homologação dos resultados dos exames para posterior nomeação (Foto:Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.