19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Tempo fecha pista de Três Lagoas e voo da Passaredo pousa em São José do Rio Preto

20/06/2017 10h07

Por causa do tempo fechado na madrugada desta terça-feira, dois voos, um comercial e um particular foram desviados para outras cidades: São José do Rio Preto e Araçatuba

Ricardo Ojeda

Alguns moradores do bairro Interlagos e adjacências acordaram na madrugada desta terça-feira com um barulho de avião de grande porte que fez vários procedimentos de pouso, sobrevoando os bairros, porém não conseguia concluir a operação de pouso.

A operação chamou a atenção dos moradores que procuraram a redação do Perfil News para saber o que havia acontecido. Em contato com Sayuri Baez, superintendente do aeroporto municipal Plinio Alarcom, ela informou que devido às nuvens muito baixas, o piloto não conseguiu contato visual com a pista e, por conta disso tentou algumas vezes pousar, porém teve que abortar devido à fraca visibilidade.

O voo da empresa Passaredo, que deveria chegar na madrugada em Três Lagoas, teve que direcionar o pouso para a cidade de São José do Rio Preto.

PROCEDIMENTO VISUAL

De acordo com a superintendente, o aeroporto não possui sistema de voo por instrumento (IFR) e quando as condições meteorológicas impossibilitam a operação de pouso, o procedimento é abortado e direcionado para outras cidades próximas.

O pouso de uma aeronave particular que estava programada para aterrissar às 05hs15 teve que ser redirecionado para o aeroporto de Araçatuba (SP).

Segundo informações da superintendente, nesse momento o tempo está em boas condições e o aeroporto voltou a operar normalmente para pouso de decolagens.

Observe no

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.