19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Timão Festas organiza ação solidária e entrega mais de 600 presentes no Dia das Crianças

13/10/2017 10h59

Ainda sem sede, grupo se organiza em casas para acompanhar os jogos do Timão.

Ygor Andrade

Há dois anos, um grupo de amigos, fanáticos pelo Corinthians, decidiu que não iria mais a bares acompanhar os jogos do Timão. Desde então o “Timão Festas”, se organiza e reveza mais de 60 casas para acompanhar as partidas das equipe do Parque São Jorge.

Contudo, depois desses dois anos, o grupo achou que poderia fazer muito além do que simplesmente acompanhar os jogos pela televisão. Eles resolveram que estava na hora de fazer alguém sorrir, ao invés de apenas se alegrarem com a boa fase da equipe corintiana.

Na manhã da última quinta-feira (12), aconteceu o start para uma ação que, segundo Anilton Santos, um dos organizadores do grupo, acontecerá muitas outras vezes. “Com uma ‘vaquinha’ entre os membros do grupo, e o apoio de algumas outras pessoas, nós conseguimos arrecadr mais de 600 brinquedos e distribuímos em alguns bairros da cidade”, disse ele completando que “a ideia é que aconteça mais vezes; mais ações solidárias como essa. Não tem preço!”.

EXEMPLO

A atitude dos torcedores corintianos não chamou a atenção somente das crianças dos bairros Jardim Violeta, Guanabara e Vila Verde, que receberam os presentes, mas de torcedores de outras equipes, que enviaram mensagens ao Perfil News, parabenizando a ação do Timão Festas.

“Linda ação desses torcedores. Vemos muita gente brigando por aí, causando desordem, enquanto poderiam fazer algo tipo. Espero que sirvam de exemplo”, disse o torcedor do São Paulo, Genaro Silva.

O GRUPO

Ainda sem previsão para expansão, o “Timão Festas” está em busca de uma sede própria, onde possa dar continuidade à tradição de assistir aos jogos do Corinthians, além de organizar essas ações beneficentes. “Por enquanto estamos fechados a novos membros, por usarmos a estrutura particular da casa de cada um, mas estamos trabalhando para conseguir montar um local onde possamos receber mais pessoas e aumentar nosso círculo de amizade, além de agregar pessoas que queiram fazer o bem”, finalizou Anilton.

Crianças dos bairros Jardim Violeta, Guanabara e Vila Verde foram presenteadas na manhã de quinta-feira (12).  (Fotos: Timão Festas)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.