34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

TJMS destaca-se no cumprimento da Meta 1 do CNJ

23/04/2014 17h24 – Atualizado em 23/04/2014 17h24

De acordo com o Relatório Estatístico da Meta 1 de 2013, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar em números de processos julgados em relação ao número de demandas que foram propostas no mesmo ano

Da Redação

De acordo com o Relatório Estatístico da Meta 1 de 2013, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar em números de processos julgados em relação ao número de demandas que foram propostas no mesmo ano, cumprindo mais uma vez o propósito da meta.

Os números revelam que, não obstante serem distribuídos quase 220 mil processos, mais de 227 mil foram julgados no ano de 2013, incluindo demandas de outros anos. Isto significa que o índice de cumprimento da meta atingiu 103%.

A estatística é mais interessante quando comparada com os dados dos outros 26 Estados e do Distrito Federal. Entre as 27 unidades da federação, apenas seis conseguiram cumprir a Meta 1.

MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO

Segundo o juiz auxiliar da Presidência do TJMS, Odemilson Fassa, que responde pela Gestão das Metas do CNJ no Estado, “este resultado é fruto do grande empenho da Administração do Tribunal em aparelhar os juízes e servidores da justiça e de melhores condições de trabalho. Exemplo disto é a virtualização de 100% dos processos em todas as comarcas do Estado, a abertura de concursos públicos para magistratura e reposição de servidores da justiça”.

Para o juiz, “mais este resultado positivo coloca o TJMS em posição de destaque no cenário nacional, demonstrando o empenho dos magistrados sul-mato-grossenses e de seus servidores na busca da pacificação social”. Segundo Fassa, “as demandas judiciais resolvidas em um tempo cada vez mais rápido favorecem os jurisdicionados, que são os maiores beneficiados com a celeridade do processo”.

(*)Com informação de TJMS

Os números revelam que, não obstante serem distribuídos quase 220 mil processos, mais de 227 mil foram julgados no ano de 2013 (Foto: TJMS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.