Animal foi novamente transferido ao CCZ e deve ficar lá até o final das investigações. Proprietário foi identificado e deve ser intimado nos próximos dias, diz polícia.

G1 – O touro que invadiu a avenida Gury Marques e feriu pessoas, além de causar transtornos no trânsito e atacar policiais e repórteres, ganhou a companhia de duas vacas e foi levado novamente ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), em Campo Grande. Após a perícia, a polícia identificou o dono do animal.

“A perícia criminalística, com o apoio da Iagro [Agência Estadual de Defensa Sanitária Animal], conseguiu identificar uma marca no animal. É uma marca antiga, que a pelagem estava escondendo. Com isso, o dono deve ser interrogado, inclusive para sabermos se ele vendeu o animal, se ele estava em posse de outra pessoa, esses detalhes”, afirmou ao G1 a delegada Célia Bezerra, que presidiu o inquérito até a semana anterior.

Já a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) informou que o animal está mais calmo e ganhou a companhia de duas fêmeas, sendo transferido da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez) para o CCZ. Ele deve ficar no local até o final do inquérito policial.

Comentários