11/05/2015 15h06 – Atualizado em 11/05/2015 15h06

Sindicato dos trabalhadores nas indústrias de papel e celulose visita as empresas Fibria, Eldorado e IP durante esta semana.

Assessoria

Durante esta semana o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose de Três Lagoas começa a ouvir os funcionários das empresas Fibria, International Paper e Eldorado para formar a pauta de reivindicação salarial de 2015. Hoje (11) pela manhã os trabalhadores da Fibria tiveram a oportunidade de opinar sobre os valores e benefícios que serão negociados entre sindicato e empresa.

O presidente do Sititrel, Almir Morgão, ressaltou a importância de todos participarem da assembleia. “É nessa hora que o funcionário tem voz ativa, ele expõe para o sindicato suas necessidades e posteriormente iremos negociar com as empresas, buscando sempre as melhores condições para o empregado”.

O sindicato mostrou disponibilidade em atender os trabalhadores após as assembleias, “muitos não reivindicam, pois tem medo de represálias e perseguições, por isso colocamos nossa sede à disposição de todos que queiram contribuir com nossa pauta”, finalizou o presidente.

O Sititrel tem até o dia 30 deste mês para protocolar a carta de reivindicação junto às empresas. As assembleias irão ocorrer durante esta semana em frente às fábricas.

(*) 7even Comunicação

Trabalhadores participam de pauta de reivindicação salarial 2015.
(Foto: 7even)

Comentários