29.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Traficantes presos pela PM utilizavam helicóptero e iriam abastecer

Ainda não está definido se os presos e a droga serão encaminhados para a Polícia Federal ou Civil. Entretanto, se confirmada a procedência do Paraguai, o caso deverá ser repassado para a Polícia Federal

Os três traficantes presos esta manhã pela Força Tática do 8º BPM de Nova Andradina, estavam utilizando um helicóptero Robson 44, o R44, atualmente o preferido do aerotráfico. A prisão do trio e apreensão de grande quantidade de cocaína aconteceu quando o piloto pousou para reabastecimento com apoio de comparsas com galões de gasolina em uma caminhonete.

Traficantes presos pela PM utilizavam helicóptero e iriam abastecer

Pelo local do pouso, região de ilha entre os rios Baía e Paraná, existe a possibilidade de que a aeronave estivesse fazendo a rota Pedro Juan Caballero, no Paraguai e Estado de São Paulo. Na avaliação de pilotos, o pouso para abastecimento indica a procedência, pois com capacidade para pouco mais de 200 litros de gasolina e voando baixo para escapar de radar além de desvios, o helicóptero consome mais combustível diminuindo sua autonomia de cerca de 3 horas.

Traficantes presos pela PM utilizavam helicóptero e iriam abastecer

Ainda não está definido se os presos e a droga serão encaminhados para a Polícia Federal ou Civil. Entretanto, se confirmada a procedência do Paraguai, o caso deverá ser repassado para a Polícia Federal por caracterizar tráfico internacional.

(*) Avelino Neto

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.