07/12/2018 07h00

Três Lagoas com 36,7ºC ficou com o sétimo lugar

Redação

Três municípios de Mato Grosso do Sul registraram temperaturas altas nesta quinta-feira (6) e ficaram entre os dez mais quentes do Brasil. A quarta posição ficou com Água Clara com 37,2ºC seguida de Aquidauana com 37ºC. Já Três Lagoas com 36,7ºC ficou com o sétimo lugar.

O recorde ficou com Caicó, principal cidade da região do Seridó, no Rio Grande do Norte com 38,6ºC.

As temperaturas altas, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), continuam nesta sexta-feira com predomínio de sol em quase todo o Estado. Os termômetros devem registrar as máximas de 38ºC.

Há previsão de chuva no período da tarde para as cidades de Anastácio, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Corumbá, Ladário, Porto Murtinho, Alcinópolis, Camapuã, Coxim, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.

Em Campo Grande, dia de sol com períodos nublado, temperatura máxima de 33ºC e umidade relativa do ar entre 80% e 35%.

Em Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Três Lagoas, Paranaíba, Selvíria, Coxim, Dourados e Ponta Porã, as máximas serão de 34ºC, em Rochedo e Sonora 36ºC, em Aquidauana, Miranda, Porto Murtinho e Corumbá 38ºC.

Temporal

Ontem o dia não foi só de sol e calor, mas de chuva forte em algumas cidades de MS. Temporal de mais de três horas deixou casas destelhadas e parte de Costa Rica e Chapadão do Sul sem energia. A força da chuva e dos ventos derrubaram muros, árvores e até a temperatura, que de 32,1°C foi para 21° C.

(*) Informações Campo Grande News

Foto: Ricardo Ojeda

Comentários