19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Três Lagoas ficará com 10% dos testes rápidos de Covid enviados ao Mato Grosso do Sul

Campo Grande e Dourados ficarão com dois mil dos seis mil testes disponíveis no estado; testes serão aplicados em profissionais da saúde e da segurança

Dos seis mil testes rápidos para detecção de Covid-19 enviados pelo Ministério da Saúde ao Mato Grosso do Sul, Três Lagoas ficará com 600, segundo informações da Secretaria de Saúde do Governo do Estado.

As duas maiores cidades do estado em número de habitantes – Campo Grande e Dourados – ficarão com a maior parte dos testes. A Capital terá 1200 e Dourados, 800.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que os testes já começaram a ser enviados aos municípios. Segundo Resende, a divisão foi feita de acordo com critérios epidemiológicos e com a estrutura de saúde de cada município.

Além dos testes enviados às cidades, também serão destinados 300 testes para as barreiras sanitárias e 1020 irão permanecer no governo estadual, para serem usados nos funcionários dos hospitais estaduais.

De acordo com informações da Secretaria da Saúde, esta remessa de testes será usada apenas nos funcionários da saúde e da segurança pública.

Casos

Até ontem, Mato Grosso do Sul registrava 101 casos confirmados de Covid-19. Metade dos casos está na capital. Três Lagoas apontava nove casos confirmados mas, segundo a Prefeitura, outros dois foram confirmados ao longo do dia, deixando a cidade com 11 casos positivos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.