27.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Três Lagoas notifica o segundo caso suspeito do Covid-19

Mulher de 32 anos retornou da Europa na semana passada e apresentou sintomas de gripe

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas confirmou, no início da tarde desta quarta-feira (11), que foi notificado um segundo caso suspeito de Covid-19.

Trata-se de uma mulher, de 32 anos de idade, que retornou no último dia 3 de março de viagem a vários países da Europa e procurou atendimento na Unidade de Saúde da Família – USF Vila Haro.

A paciente apresentava sintomas de Síndrome Gripal (SG) e foram realizados todos os procedimentos devidos, como estabelece o Fluxo de Atendimento de Casos Suspeitos de COVID-19.

Foi coletado material de exame e a paciente foi orientada a permanecer em isolamento domiciliar por 14 dias, ou até que os resultados dos exames sejam concluídos.

Primeiro caso

A primeira notificação de um caso suspeito de Covid-19 em Três Lagoas foi registrada há dois dias, em 9 de março. Ela chegou a ficar internada, mas também foi liberada para isolamento residencial. Ontem, 10, os exames dela deram positivo para dengue, mas a paciente continua isolada aguardando os resultados dos exames para coronavírus.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.