24.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Três Lagoas promove o 2º Seminário de Educação Infantil

04/11/2013 16h07 – Atualizado em 04/11/2013 16h07

Evento é voltado a professores, atendentes e estagiários e será realizado nos dias 05 e 06 de novembro no Anfiteatro I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas (MS) e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil da Editora Positivo promovem, nos dias 05 e 06 de novembro, no Anfiteatro I da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, o 2º Seminário de Educação Infantil com o tema “Organização e Desenvolvimento dos Saberes e Fazeres nas Instituições Educativas: um foco na infância”.

O evento é voltado para professores, atendentes e estagiários que participarão de apresentações culturais, palestras, mesas-redondas e painéis. O objetivo é mostrar trabalhos e experiências pedagógicas realizadas no decorrer do ano letivo de 2013 e, ao mesmo tempo, propor a troca de experiência e a valorização dos profissionais de Educação Infantil.

Na terça-feira, dia 05, o encontro começa às 19h com uma apresentação cultural seguida da palestra da professora Suely Mello, doutora do Departamento de Didática e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP, em Marília-SP. Já no dia 06, a programação começa às 7h com atividades culturais e, na sequência, a mesa-redonda: Organização e Desenvolvimento dos Saberes e Fazeres nas Instituições Educativas: um foco na infância , além de painéis de debate. No período da tarde, a programação se repete a partir das 13horas.

O município de Três Lagoas é conveniado ao Sistema de Ensino Aprende Brasil desde 2007 e atende mais de 10 mil alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

SERVIÇO

Evento: 2º Seminário de Educação Infantil

Data: 05 e 06/11/2013

Cidade: Três Lagoas (MS)

Local: UFMS – Anfiteatro da Unidade I

Horário: dia 05/11 – a partir das 19h e dia 06/11 – a partir das 7h

(*)Com informações de Assessoria de Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.