34.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três Lagoas recebe pela segunda vez Campeonato de Judô

19/03/2011 11h35 – Atualizado em 19/03/2011 11h35

Segundo Três Lagoas Open de Judô aconteceu hoje

O evento possui mais de 500 judocas, que se encaixam em todas as categorias, incluindo judoquinhas. A segunda edição do campeonato de Judô teve início as 8h

Camila Carvalho

Neste sábado (18), teve início por volta das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Cacilda Acre Rocha, a 2ª edição do, Três Lagoas Open de Judô. O evento recebeu atletas de várias cidades de Mato Grosso do Sul e São Paulo, que formavam todas as categorias do esporte.

Os organizadores estão realizando mais uma vez o campeonato em nossa cidade. O evento trouxe aproximadamente 500 atletas, de todas as categorias, totalizando 23 cidades.

Essa edição, assim como a primeira conta com a parceria e o apoio da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, juntamente ao Centro Esportivo de Aperfeiçoamento Técnico e Cultural de Três Lagoas (CEAT).

ORGANIZAÇÃO

O funcionário da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Eder Santos Gouveia, de 27 anos, fazendo parte da equipe de organização. Gouveia diz ser bom para nossa cidade receber um evento desse tipo, que incentiva o esporte, sendo que este se destaca dos outros pela disciplina dos atletas, fala ainda que as crianças devam ser incentivadas á prática. “Quando as crianças se inserem no esporte cedo, com certeza se tornará um atleta e cidadão do bem”.

Segundo Sávio Bernardes, Secretário de Esportes, afirmou estar satisfeito com o resultado do campeonato. “Temos uma posição privilegiada, pois temos a oportunidade de promover equipes de MS e SP”, o mesmo, disse ainda que o Judô ganhou força nos últimos anos, esse crescimento está refletindo em outros países.

José Ovídio Duarte da Silva, professor do CEAT, Vice Presidente da federação de Judô de Mato Grosso do Sul, relatou que “o Judô tem como primeiro objetivo, fortalecer o corpo e depois a luta”, Complementou que temos uma missão que ainda está no começando, e quem sabe daqui a “n anos”, teremos mais pessoas praticando Judô, e mais prestígio nesse esporte tão importante para o crescimento das pessoas.

OS PARTICIPANTES

Meire Koga, de 17 anos, é judoca há um ano, e está na 3ª faixa (azul). A jovem pratica a luta na academia como hobie. A mesma acredita que a prática do esporte trás á ela confiança, e a ajuda na interação social.

Koga afirma que ainda hoje, existe muito preconceito com meninas que praticam o esporte, que é considerado mais masculino, por ser uma luta.

Seli Del Santos Fernandes, de 42 anos, de Três Lagoas, é mãe do judoquinha Leonardo, de 4 anos, a mulher, diz que seu filho está adorando, e que fica muito feliz pelo mesmo. Fernandes começou a praticar Judô na escola a um mês.

O evento terá duração de todo o dia, com entrega de troféus e medalhas no fim.

Três Lagoas é sede do campeonatopela segunda vez. Foto: Camila Carvalho

Cianças a partir de quatro anos podem praticar esporte. Foto: Camila Carvalho

Atletas aguardam início do campeonato. Foto: Camila Carvalho

Organizadores do evento. Foto: Camila Carvalho

Judoca Meire Koga, de 17 anos. Foto: Camila Carvalho

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.