24/04/2014 14h19 – Atualizado em 24/04/2014 14h19

Câmara aprovou cessão de área para a instalação da fábrica

Larissa Lima com Assessoria

Foi autorizada ontem (23), pela Câmara Municipal, a concessão por parte da Prefeitura, de área de 5,5m² à empresa JP Comércio de Embalagens, sediada atualmente em Dourados.

A empresa, que instalará uma fábrica de produção de sacarias de ráfia e big bags, receberá a área em regime de comodato, para posterior doação. De acordo com o consultor da empresa, Idevaldo Garcia Leal Júnior, a nova fábrica atenderá a uma demanda industrial já existente no município, com potenciais clientes como a fábrica de fertilizantes da Petrobrás, em fase de construção.

Com a instalação da indústria, 64 novas vagas de trabalho serão abertas, das quais 20% serão ocupadas por cadeirantes. O investimento previsto para a primeira e segunda fase do projeto é de R$ 4,7 milhões.

De acordo com a empresa, as instalações, além de oferecer toda a mobilidade necessária aos deficientes, também armazenará a água da chuva, para reaproveitamento.

Até julho de 2015, a primeira etapa, que compreende apenas a produção de sacaria de ráfia já estará ativa. O prazo total, entre implantação e produção é de 557 dias.

Comentários