23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Três Lagoas tem 10 novos casos positivos e um óbito confirmado nesta segunda-feira

Homem de 64 anos morreu na madrugada de hoje e testou positivo para a doença; é a 12ª morte confirmada em razão da Covid na cidade

Mais 10 casos foram confirmados como positivos para Covid nesta segunda-feira, 27, em Três Lagoas. Os pacientes são sete homens, de 12 a 64 anos, e três mulheres de 28, 44 e 46 anos. Entre eles está o paciente de 64 anos que veio a óbito.

Treze pessoas estão internadas na cidade: seis confirmados em UTI pública, um em UTI privada e um em enfermaria pública. Entre os suspeitos, dois estão em UTI pública, dois em enfermaria pública e um em enfermaria privada. Mais 12 pessoas finalizaram a quarentena e já não apresentam sintomas, sendo consideradas como recuperadas da doença.

Óbito

O óbito registrado hoje é de um homem de 64 anos que tinha doença pulmonar obstrutiva crônica. Ele estava internado desde o dia 23 de julho e faleceu nesta madrugada. Segundo nota do Hospital Auxiliadora, ele chegou a ser intubado, mas não resistiu. O resultado positivo para Covid foi obtido a partir de teste rápido.

Portanto, Três lagoas chegou a 609 foram confirmados e outros 142 estão em investigação; 394 pessoas já se recuperaram da doença, 12 foram a óbito. O número de casos ativos é de 203.

NOTA DO HOSPITAL AUXILIADORA SOBRE O ÓBITO

Três Lagoas, 27 de julho de 2020.

O Hospital Auxiliadora informa que o paciente de 64 anos, deu entrada no último dia 23 de julho, apresentando sintomas de tosse e sintomas respiratórios nos últimos 10 dias, foi atendido, medicado, realizou exames, e no mesmo dia foi transferido para UTI Covid.

Paciente apresentou piora no seu quadro clínico, necessitou intubação, porém não resistiu e foi a óbito na madrugada desta segunda-feira (27) 3h30. Foi realizado teste rápido de Covid e constatado positivo para a doença.

O Hospital Auxiliadora conta com uma equipe multidisciplinar com psicóloga, assistente social, médicos e enfermeiros, e prestou todos os esclarecimentos sobre o atendimento do paciente a família.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.