22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Três Lagoas tem nove casos novos de Covid nesta sexta-feira

Apenas um dos novos positivos teve contato com caso confirmado, os outros adoeceram por transmissão comunitária; são 173 os casos confirmados na cidade e quatro pessoas estão em leitos de UTI

Após dias de aparente calmaria, Três Lagoas voltou a apresentar um número substancial de novos casos confirmados de Covid-19.

Nesta sexta-feira, 12, nove pessoas testaram positivo para a doença. Dessas, apenas uma delas teve contato com outro caso confirmado; os outros não têm vínculo com pessoas doentes e podem ser considerados transmissão comunitária.

Todos os novos casos estão em isolamento domiciliar. Os pacientes são duas mulheres de 21 e 22 anos e sete homens com idade entre 31 e 65 anos. Hoje não foram registrados casos de pacientes recuperados.

Sete pessoas estão hospitalizadas na cidade: três estão em enfermaria pública e quatro em UTI pública.

Três Lagoas contabiliza 173 casos positivos; desses, 144 são considerados recuperados e cinco morreram. Há 42 casos aguardando resultado.

Situação preocupante

Mato Grosso do Sul vive um momento de crescimento em progressão geométrica no número de casos confirmados, óbitos e ocupação hospitalar. Veja aqui reportagem do Perfil News com a evolução da doença no Estado.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.