20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Três-lagoense de 13 anos embarca para o Flamengo/RJ

27/12/2013 22h25 – Atualizado em 27/12/2013 22h25

Garoto Teo treinava com Tiago Paulista no CTAF-OT de Três Lagoas

Em setembro houve o peneirão do Flamengo e o olheiro selecionou três atletas, onde dois ainda deveriam fazer novos testes na sede do clube e o Teo já poderia ir definitivamente

Nelson Roberto

Está embarcando neste sábado, dia 28, rumo ao Rio de Janeiro o garoto Teodoro Raspini, de 13 anos que vai treinar e jogar na equipe sub 20 do Clube de Regatas Flamengo. Ele viaja com o pai – cinegrafista Cezar Muller e a mãe jornalista Ana Maria Barbosa.

CAMPO DE TERRA

Segundo a mãe Ana Maria, Teo começou a gostar do futebol aos nove anos quando ganhou uma bola do pai e foi jogar na rua de terra onde moram, depois começou a frequentar o campinho também de terra do Jardim das Acácias, com o professor Adilson. Chegou a treinar com o professor Pedrinho e em fevereiro deste ano (2013) acabou sendo convidado pelo professor Tiago Paulista a treinar no CTAF-OT – Centro de Treinamento Avançado de Futebol – Orestes Tyberi. “Ali ele cresceu fisicamente, disciplinarmente, pois recebe treinamento físico e tático de primeira qualidade”, disse a mãe Ana Maria.

CORINTHIANS

Ela explica que o Teo passou num teste realizado pelo Esporte Clube Corinthians Paulista e que poderia ir para São Paulo para treinar nas equipes de base do time da grande fiel. “Ele (Teo) até poderia ter ido, mas ia ficar em observação até o fim do ano e só em 2014 fixaria na capital paulista”.

FLAMENGO

Em setembro houve o peneirão do Flamengo e o olheiro selecionou três atletas, onde dois ainda deveriam fazer novos testes na sede do clube e o Teo já poderia ir definitivamente. “Ficamos duas semanas no Rio e o grande problema em ficar foi a escola, não conseguiríamos transferência naquele mês, por isso vamos neste fim de ano”.

O irmão Vinicius Raspini também deverá jogar no Flamengo como goleiro, mas deverá ainda ser melhor observado pelos técnicos do clube carioca. Eles embarcam neste sábado, dia 28, às 10:00 horas.

CTAF-OT

O técnico e professor de futebol Tiago Paulista disse a reportagem do Perfil News que criou o CTAF – OT e conseguiu algum apoio de algumas empresas e uma faculdade, a AEMS, mas que ainda é pouco para custear o necessário para manter um bom time e o principal, tirar a molecada das ruas para prática de um esporte nacional. “Estou orgulhoso de ver o Teodoro indo para o Flamengo, desde o início vimos que ele tem o dom de jogar futebol”.

Perguntado sobre a responsabilidade de ter um atleta seu no Flamengo, Tiago disse que tudo que ensina é para que os garotos possam ser no futuro, não apenas craques de bola, mas principalmente, homens de caráter, homens de bem. “Agora vamos descansar até o dia cinco e no dia seis começamos os preparativos para o Campeonato Sul Americano”, disse.

BARCELONA

O três-lagoense Rodrigo Fiuza é modelo internacional e morador em Barcelona, na Espanha, há 12 anos e veio passar férias de fim de ano quando soube do projeto do professor Tiago Paulista. “Conheci todo o projeto e deverei apresentar a alguns jogadores do Barcelona, como Daniel Alves, Neymar e Adriano, com isso, queremos que alguém ajude o projeto que é interessante.


Teo jogará e estudará no Rio de Janeiro (Foto: Nelson Roberto/Perfil News)

Tiago Paulista ensina futebol e espera que alunos  se tornem homens de bem (Foto: Nelson Roberto/Perfil News)

Rodrigo Fiuza vai levar o projeto do CTAF - OT para atletas brasileiros do Barcelona (Foto: Nelson Roberto/Perfil News)


Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.