Fechado desde o ano passado, o acesso estará aberto das 7h às 20h

A partir da próxima segunda-feira, 14, a passagem pelo túnel da NOB estará liberada para a população três-lagoense. O espaço passou por limpeza e manutenção para melhorar a comodidade e segurança dos pedestres que precisam do acesso.

Fechado desde o ano passado, o túnel estará aberto das 7h às 20h, inicialmente, devido ao fluxo de pessoas no comércio com as compras de fim de ano. O diretor de cultura, Hericksen Plesley, avalia esta reabertura como positiva para a população.

“Fizemos a limpeza do túnel para a sua reabertura, neste momento em que o comércio funcionará em horário especial. Isso facilita o percurso das pessoas que sempre passam pela NOB para chegar ao Centro. O túnel não ficará aberto 24 horas como antes, por questão de segurança, mas, em breve estaremos buscando novas alternativas para melhorar o local e a circulação interna”, explicou.

Existente desde a construção da Estação Ferroviária NOB, o túnel é um marco histórico de Três Lagoas, sendo a principal passagem dos moradores da Esplanada NOB, bairro Nossa Senhora Aparecida e adjacências . A limpeza contou com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

Comentários