20.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

UEMS faz chamada para preenchimento de vagas remanescentes

16/03/2012 08h24 – Atualizado em 16/03/2012 08h24

Da Redação*

Com o objetivo de preencher todas as vagas iniciais em seus cursos de graduação, a UEMS continua convocando candidatos em listas de espera para efetuarem suas matrículas nos cursos que ainda não estão completamente preenchidos nas chamadas anteriores. A última chamada foi divulgada no site da instituição na última terça-feira (13).

Como das outras vezes em que esse procedimento foi realizado, a Universidade agendou uma reunião pública onde os convocados pelo edital deverão comparecer para, mediante chamada nominal, sejam conduzidos ao ato da matrícula. Essa reunião está marcada para a próxima sexta-feira, dia 16. A convocação estipulou um horário específico para cada curso que pode ser conferido no edital, disponível na página www.uems.br, no link Editais.

O diretor de registro acadêmico da UEMS, Célio Luiz, lembra que, como o edital convoca tanto os titulares como suplentes às vagas, o comparecimento na reunião, em si, não gera direito à matrícula, mas o candidato ausente na reunião que vier a ser chamado à matrícula, não estará automaticamente desclassificado.

Documentos

Na reunião, os candidatos devem estar com toda a documentação necessária para efetivação da matrícula em mãos. Os seguintes documentos deverão ser apresentados juntamente com uma fotocópia (ou somente a fotocópia autenticada): certidão de registro civil de nascimento ou de casamento; cédula de identidade (no caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar o documento de identidade para estrangeiro, válido à data da matrícula); título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral; cadastro de pessoa física, caso não conste na cédula de identidade; certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino; histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente; uma fotografia 3×4 recente. A falta de qualquer documento implicará a não efetivação da matrícula e a perda do direito à vaga.

O candidato que fez a opção pelas cotas para negros deverá preencher e assinar uma autodeclaração de que assume sua opção pela cota por se reconhecer como negro, de acordo com os traços fenotípicos que o caracterizam. Posteriormente, estes candidatos terão suas matrículas analisadas por uma banca que será instituída por representantes do movimento negro do Estado de Mato Grosso do Sul e servidores da UEMS.

UEMS Paranaíba
Telefone: (67) 3503-1007

Vagas Remanescentes
2 Vagas para o curso de Ciências Sociais Matutino Licenciatura
2 Vagas para o curso de Direito Matutino Bacharelado
8 Vagas Gerais e 4 para Negros para o curso de Direito Noturno Bacharelado
2 Vagas Gerais e 2 para Negros para o curso de Pedagogia Noturno Licenciatura

Procedimentos para a matrícula
O dia e horário da reunião para seleção e matrícula do candidato obedecerão o cronograma abaixo:

Ciências Sociais – Matutino – Licenciatura 16/03/2012 – 8 h 30 min
Direito – Matutino – Bacharelado 16/03/2012 – 10 horas
Direito – Noturno – Bacharelado 16/03/2012 – 13 h 30 min
Pedagogia – Noturno – Licenciatura 16/03/2012 – 15 horas

http://www.uems.br/portal/editais/1148_1_13-03-2012_17_41_47.pdf

(*) Com informações da UEMS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.