02/09/2014 08h25 – Atualizado em 02/09/2014 08h25

O curso também vai atender a profissionais da educação infantil que atuam em pré-escolas da rede privada sem fins lucrativos

Da Redação

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) vai abrir uma especialização em Docência na Educação Infantil, voltada para professores, coordenadores, diretores de centros de educação infantil públicos. O curso também vai atender a profissionais da educação infantil que atuam em pré-escolas da rede privada sem fins lucrativos – como escolas filantrópicas, comunitárias ou confessionais.

O Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil é uma ação do Ministério da Educação (MEC), em parceria com mais de 30 Instituições Federais de Ensino Superior e Secretarias Municipais de Educação, para formar professores da educação infantil, em nível de pós-graduação lato sensu. O curso visa atender a uma demanda de formação continuada e insere-se no âmbito da Política Nacional de Formação de Professores para a Educação Infantil, proposta pela Secretaria de Educação Básica, do Ministério da Educação.

O curso será presencial, com aulas na Faculdade de Educação da UFGD, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e a tarde, prioritariamente a cada 15 dias, completando uma carga horária didática de 360 horas. Serão oferecidas 60 vagas.

As inscrições estão abertas até dia 30 de setembro, na página http://www.ufgd.edu.br/posgraduacao.

A seleção dos candidatos será feita através de prova escrita e análise de currículo.

As informações sobre o curso estão disponíveis na página https://sites.google.com/site/educacaoinfantilufgd/, no e-mail [email protected] e pelo telefone (67) 3410-2110, no período da tarde e da noite. ​

(*) Com informações de Assecom UFGD

O curso será presencial, com aulas na Faculdade de Educação da UFGD, às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã e a tarde, prioritariamente a cada 15 dias (Foto: Arquivo)

Comentários