20 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

UFMS abre inscrições para vagas de transferência

22/10/2013 10h06 – Atualizado em 22/10/2013 10h06

UFMS abre inscrições para vagas de transferência em cursos superiores

Para concorrer é necessário estar matriculado em curso igual ao pretendido. Vagas estão distribuídas em 10 campi da universidade no estado

Da Redação

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) abriu, nesta segunda-feira (21), 4.223 vagas de transferência em cursos superiores. As inscrições devem ser feitas pelo site da Comissão Permanente de Seleção (Copeve) até o dia 4 de novembro. A taxa é de R$ 120.

Para concorrer, o estudante precisa estar matriculado ou estar com a matrícula trancada em curso superior idêntico ao pretendido. É preciso ainda ter cumprido entre 20% e 70% da carga horária do curso, estabelecida pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e estar em dia com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Há vagas para os cursos de ciências biológicas, enfermagem, farmácia, fisioterapia, nutrição, tecnologia de alimentos, administração, artes visuais, ciências econômicas, ciências sociais, jornalismo, educação física, filosofia, letras, música, pedagogia, processos gerenciais, análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, engenharia de computação, redes de computadores, direito, arquitetura e urbanismo, construção de edifícios, eletrotécnica industrial, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de produção, geografia, saneamento ambiental, medicina, zootecnia, odontologia, física, matemática, química, história, turismo, ciências contábeis, psicologia, sistemas de informação, agronomia, engenharia florestal.

As vagas estão distribuídas entre os campi de Campo Grande (1.620), Aquidauana (341), Corumbá (515), Chapadão do Sul (134), Coxim (27), Naviraí (211), Nova Andradina (124), Paranaíba (99), Ponta Porã (318) e Três Lagoas (834).

O processo seletivo será composto de prova escrita, que está prevista para ser realizada no dia 8 de dezembro, na cidade onde o candidato se inscreveu. A previsão é que o resultado seja divulgado no dia 20 de dezembro.

Os candidatos selecionados devem fazer a matrícula entre os dias 6 e 8 de janeiro. As aulas começam no primeiro semestre de 2014.

(*)Com informações de G1 MS

Para concorrer é preciso ter cumprido entre 20% e 70% da carga horária do curso, estabelecida pelo Conselho Nacional de Educação (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.