26/09/2013 10h15 – Atualizado em 26/09/2013 10h15

Últimos dias para se inscrever no edital que credencia consultores e instrutores do Sebrae

A data limite é segunda-feira, 30 de setembro.

Da Redação

Interessados em se tornar consultores e instrutores do Sebrae/MS têm até segunda-feira, 30, para se inscrever no edital de credenciamento. O trabalho consiste em realizar atendimentos a micro e pequenas empresas de diversos segmentos, através de metodologias e programas da instituição.

Os participantes podem se inscrever em, no máximo, três áreas de conhecimento e a pessoa jurídica tem como cadastrar quantos profissionais desejar, desde que exista vínculo formal de empregado ou sócio.

Depois da inscrição, que pode ser feita através do site da entidade de apoio às micro e pequenas empresas (http://www.sebrae.com.br/uf/mato-grosso-do-sul/), haverá mais duas etapas: a habilitação e a certificação de capacidade técnica.

A primeira consiste na análise das experiências profissionais e dos documentos exigidos, entre eles: ato constituído, estatuto ou contrato social; CNPJ; comprovantes de regularidade com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal, INSS, e FGTS; declarações que comprovem as experiências relatadas; comprovante da certificação digital; documentos dos profissionais a serem credenciados. Os documentos deverão ser entregues ao Sebrae até às 17 horas do dia 30. Concluída a habilitação, o resultado será divulgado no site.

Os aprovados serão conhecidos em lista divulgada no site do Sebrae. Os credenciados poderão prestar serviço em nível estadual e nacional, quando demandados.

As áreas de atuação disponíveis são: recursos humanos e empreendedorismo; serviços financeiros e contábeis; marketing e vendas; comercio exterior; planejamento empresarial; gestão de produção e qualidade; legislação aplicada às micro e pequenas empresas; sustentabilidade; inovação; desenvolvimento territorial; agronegócios; associativismo e cooperativismo; desenvolvimento setorial; e educação.

SERVIÇO

Para se inscrever e conferir o edital completo é preciso acessar o site do Sebrae (http://www.sebrae.com.br/uf/mato-grosso-do-sul/) e clicar no ícone “credenciamento”, edital 02/2013, no lado esquerdo da página. Para mais informações enviar e-mail para [email protected]

(*)Com informações Assecom Sebrae

Comentários