28/02/2018 14h27

Encontro de orientações sobre o Pré-Natal foi em parceria com a Assistência Social e a UFMS

Redação

Um grupo de 14 mulheres, assistidas pela unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Vila Piloto, participou de Encontro de Gestantes nesta terça-feira (27).

O encontro das mulheres gestantes, realizado na unidade de Saúde daquele bairro, contou com a parceria da equipe do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Vila Piloto e da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unidade II do Campus Três Lagoas.

Inserido nas ações de atendimento Pré-Natal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o encontro de gestantes, junto com as orientações e prevenções de saúde, “foi oportunidade de descontração, integração social e troca de experiências”, como ressaltou a coordenadora de Atenção Básica, enfermeira Fabiana Cardoso da Silva.

“Com direito a lanche especial, sorteio de brindes e outras atrações, o encontro teve a finalidade de orientar as gestantes e retirar dúvidas do Pré-Natal”, resumiu Fabiana.

Junto com a enfermeira coordenadora da ESF Vila Piloto, Laís Queiroz Moraes, e de toda a equipe da Unidade de Saúde, o encontro de gestantes teve a participação da dentista Michela Melissa Duarte Seixas, e da professora da UFMS, Hilda Marta Ribeiro Stefani.

No encontro, as mulheres gestantes tiveram oportunidade de aprender práticas de banho do recém-nascido; cuidados com o coto umbilical; e orientações básicas sobre pré-natal odontológico.

(*) Assessoria de Comunicação

Um grupo de 14 mulheres participaram do encontro (Foto/Assessoria)

Comentários