22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Vacinação antirrábica continua neste sábado

24/10/2013 14h32 – Atualizado em 24/10/2013 14h32

Nesta campanha de vacinação de cães gatos, equipes do CCZ estarão nos bairros, em locais previamente divulgados, seguindo etapas pré-agendadas para melhor cobertura da imunização

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Secretaria Municipal de Saúde Pública, iniciou na quarta-feira (16) a Campanha Anual de Vacinação Antirrábica, em cães e gatos.

Neste ano, para melhor atender à população e imunizar contra a raiva o maior número possível de cães e gatos, o CCZ dividiu a campanha em etapas, seguindo um cronograma que atenda de início aos Bairros onde se constatou o maior número de animais de estimação, alvos da vacina.

SEGUNDA ETAPA

Nesta segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica, que se inicia neste sábado (26), as equipes do CCZ estarão novamente nos bairros de Jupiá, Vila Piloto, Vila Alegre e Cinturão Verde.

Além desses bairros, as equipes do CCZ estarão atendendo também à população dos bairros: Jardim Alvorada, Jardim dos Ypês, Parque das Mangueiras, Jardim das Américas e adjacências.

No Cinturão Verde, devido à sua extensão, o CCZ disponibilizou uma equipe volante, que continuará percorrendo os lotes dos pequenos produtores rurais, dando sequência ao trabalho realizado na primeira etapa, iniciada na semana passada.

LOCAIS E HORÁRIO

Nesta segunda etapa da campanha, as equipes de vacinação do CCZ estarão neste sábado (26), das 7h30 às 17h (sem intervalo), nos seguintes locais: Quadra Poliesportiva do Jupiá, Marcenaria Vitória (Avenida Rosário Congro, nas proximidades do Jardim dos Ypês), Escola Municipal Maria Eulália Vieira (Jardim Alvorada) e nas Unidades de Saúde (Postos) da Vila Alegre e Vila Piloto.

DINÂMICA DA CAMPANHA

Neste ano, a Campanha de Vacinação Antirrábica segue uma dinâmica específica, para imunizar o maior número possível de cães e gatos contra a raiva.

Para tanto, além dos mutirões em determinados bairros, em locais e horários a serem previamente divulgados, as equipes do CCZ estarão aplicando a vacina em oito sábados consecutivos, ou seja, 19/10, 26/10, 08/11, 16/11, 23/11, 30/11, 07/12 e 14/12.

“Para que a população tenha conhecimento da campanha de vacinação antirrábica e não perca esta oportunidade de vacinar seu animal de estimação, um carro de som móvel estará percorrendo as ruas do Bairro, onde nossas equipes estiverem”, informou o diretor do CCZ, médico veterinário Antônio Luiz Teixeira Empke.

“Será um atendimento mais centralizado nos Bairros, para facilitar que os donos dos animais se desloquem até o local, onde estará sendo aplicada a vacina”, antecipou Antônio Empke.

Por isso, para atingir índices mais satisfatórios, o CCZ estima imunizar mais de 18 mil animais domésticos de estimação (cães e gatos). O censo canino, concluído e divulgado em agosto último, apontou que Três Lagoas possui em torno 19.923 cães e 5.974 gatos.

Em campanhas anteriores, realizadas em apenas um dia, o CCZ conseguiu imunizar contra a raiva pouco mais da metade dos animais de estimação, em torno de 10 mil animais.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

O CCZ dividiu a campanha em etapas, seguindo um cronograma que atenda de início aos Bairros (Foto: Divulgação/Assecom)

As equipes de vacinação do CCZ estarão neste sábado (26), das 7h30 às 17h, na Quadra Poliesportiva do Jupiá, Marcenaria Vitória, Escola Municipal Maria Eulália Vieirae nas Unidades de Saúde da Vila Alegre e Vila Piloto (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.