20.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Várias obras foram entregues pelas autoridades aos Brasilândenses

17/02/2012 17h55 – Atualizado em 17/02/2012 17h55

Moradores de Brasilândia recebem 30 casas populares

Manhã foi festiva para Brasilândia que passará a contar com um CRAS, trinta casas populares, quadra esportiva e a reforma do Hospital Municipal

Rafael Furlan

Hoje, autoridades do Estado de Mato Grosso do Sul, liderados pelo governador André Puccinelli, estiveram em Brasilândia para inaugurar diversas obras que muito irão contribuir para o desenvolvimento da cidade, que se enquadra hoje, como próspera dentro da região do bolsão.

Com uma política focada no desenvolvimento da região, tornando-se referência em diversas áreas, em Brasilândia foram inauguradas obras que envolvem a saúde, o esporte e a habitação.

DESCERRAMENTO DE PLACAS

Junto com André Puccinelli estavam a vice governadora do Estado de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, o deputado estadual, Eduardo Rocha, ex-governador, Wilson Barbosa, secretários do governo, prefeitos das cidades próximas a Brasilândia e a população. Em uma das obras inauguradas, o Centro de Referência da Assistência Social – Cras, junto com a entrega das chaves de 30 unidades habitacionais do loteamento José Rodrigues da Silva, os discursos foram interrompidos com um grande susto. Um homem, passou mal e foi socorrido de imediato pelas autoridades, incluindo o governador André Puccinelli, que teve o seu momento relembrando a sua formação em medicina, junto com o prefeito da cidade, Antonio de Pádua.

No Cras, o ex governador, Wilson Barbosa, emocionado com a homenagem que foi dada para o centro, em nome de sua filha, reforçou em seus discursos que o Estado de Mato Grosso do Sul sempre foi muito próspero e essa obra irá ajudar muitas famílias. Para a vice governadora, Simone Tebet, “Celina Jalladi, essa grande mulher que hoje recebe o nome no Cras, foi a percussora da mulher na política e muito contribuiu com o nosso Estado”, finaliza.

FELICIDADE

Com a alegria estampada no rosto, os moradores de Brasilândia foram até as inaugurações e reforçaram a importância em ter uma casa própria e um centro na área de assistência social. “Fico muito feliz em poder ganhar uma casa, estou realizando o meu sonho. Hoje também só tenho que agradecer pois vou ter um Cras como esse bem perto de onde vou morar”, enfatiza Francisca Lima da Silva.

QUADRA DE ESPORTES

A educação também teve vez nessas inaugurações. As lideranças do Estado foram até a quadra de esportes da Escola Municipal, Paulo Simõe, e se depararam com centenas de crianças uniformizadas, cada uma com um laptop educacional, mostrando que hoje, a educação e a tecnologia andam de mãos dadas. André e Simone quebraram o roteiro e tiraram várias fotos junto com a criançada.

AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL

Para encerrar a agenda de inaugurações, o hospital municipal de Brasilândia que não havia passado por uma reforma por completo desde o ano de 1988, foi totalmente modificado. Com um parque tecnológico de primeira qualidade, quartos para internações, centro cirúrgico, entre outros setores, o hospital que depende da ajuda do SUS – Sistema Único de Saúde, passou a contar com uma verba do governo Estadual e com a ajuda do Município, e realizam essa obra de tanta serventia para a população. A obra está estimada em mais de R$ 6OO mil reais. “A população pode esperar mais da nossa gestão. Estou muito feliz em poder entregar essas obras e mais inaugurações estão chegando. Estamos pensando em oferecer o melhor para todos de Brasilândia”, finaliza o prefeito, Antonio de Pádua.

VEJA VIDEO

Confira o vídeo que mostra a cobertura total das inaugurações na cidade de Brasilândia, clicando aqui.

Puccinelli participou de lançamentos e de várias inaugurações em Brasilândia (Fotos: Ricardo Ojeda)

Emocionado, o ex-governador Wilson Barbosa Martins agradeceu ao prefeito pela homenagem à sua filha, Celina Jallad (Fotos: Ricardo Ojeda)

Dentre das autoridades, o deputado estadual Eduardo Rocha marcou presença e elogiou a administração do prefeito Antonio (Fotos: Ricardo Ojeda)

O prefeito de Brasilânda, Antonio Thiago de Pádua agradeceu o governador André Puccinelli pela parceria (Fotos: Ricardo Ojeda)

André, Simone e o prefeito de Brasilândia, Antonio Thiago de Pádua fizeram questão de registrar uma foto com as crianças assistidas pela prefeitura (Fotos; Ricardo Ojeda)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.