24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vasco bate São Caetano e segue na briga pela Libertadores

19/11/2006 17h46 – Atualizado em 19/11/2006 17h46

Estadão.com

O Vasco da Gama se mantém na briga direta por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2007 ao vencer o São Caetano, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os cariocas continuam em quinto lugar, agora com 57 pontos e decidirá seu futuro nas últimas duas rodadas. O São Caetano, com 36 pontos, em 18.º lugar, está virtualmente rebaixado para a Série B.

O sonho vascaíno de disputar a maior competição das Américas dependerá dos jogos com o Santos, em São Januário, e depois diante do Figueirense, em Florianópolis (SC). O time do ABC, que vinha de três vitórias consecutivas, vai praticamente cumprir tabela com o Paraná, em casa, e Flamengo, fora.

Para vencer, o Vasco mostrou eficiência no primeiro tempo e muita garra na marcação na etapa final. Mesmo sem mostrar um bom futebol, o time carioca se aproveitou da vantagem inicial, logo aos 13 minutos. Ramon virou o jogo da esquerda para a entrada de Claudemir, do lado direito da área. O lateral bateu cruzado e mandou a bola no ângulo direito de Mauro.

No segundo tempo, o técnico Dorival Júnior tentou acertar sua equipe, que insistia nas jogadas pelo meio de campo. Ele fez três trocas que deixaram o Azulão com mais volume de jogo, mas pouco preciso nas finalizações. Além disso, o Vasco mostrou força na marcação com as boas presenças dos zagueiros Fábio Braz e Dudar, além do goleiro Cássio.

“Fizemos o necessário para vencer. Felizmente só dependemos de nossas forças para chegar à Libertadores”, festejou no final do jogo o técnico Renato Gaúcho. Ficha técnica

São Caetano 0 x 1 Vasco da Gama

São Caetano – Mauro; Alessandro, Maurício, Thiago e Madson (Lucas); Daniel, Júlio César, Marabá e Leandrinho (Marcelinho); Martin (Dinélson) e Élton. Técnico: Dorival Júnior.

Vasco da Gama – Cássio; Claudemir (Madson), Fábio Braz, Dudar e Diego; Andrade, Amaral, Ramón (Coutinho) e Morais (Roberto Lopes); Abedi e Leandro Amaral. Técnico: Renato Gaúcho.

Gol – Claudemir, aos 13 minutos do primeiro tempo.Árbitro – Héber Roberto Lopes (PR).Cartões amarelos – Abedi, Dudar, Marabá e Júlio César.Renda – R$ 74.580,00Público – 3.160 pagantes.Local – Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP).

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.