28.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Veja como vai funcionar a vacinação contra gripe no Shopping Três Lagoas

Ação será no modelo “drive-thru” e acontece amanhã das 7h às 10h

A prefeitura de Três Lagoas e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vão realizar uma ação amanhã (16) para a vacinação contra a gripe no modelo drive-thru no estacionamento do Shopping Três Lagoas.

Veja como vai funcionar a vacinação contra gripe no Shopping Três Lagoas
Estacionamento do Shopping Três Lagoas será utilizado para Vacinação Drive-thru no dia 16 de maio das 7h às 10h.

A segunda etapa da campanha de vacinação contra a influenza tem como objetivo principal imunizar o grupo específico desta fase, reduzindo a procura por serviços de saúde em tempos de coronavírus. E, ainda, auxiliando os profissionais de saúde na exclusão de possíveis novos casos da COVID-19, já que os sintomas são parecidos.

O estacionamento do Shopping Três Lagoas será um dos três locais que, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde (SMS), vai ser utilizado para realizar a imunização contra a gripe na modalidade mais segura, evitando o contágio pelo novo coronavírus. A vacinação Drive-thru foi adotada pela SMS por diminuir a aglomeração de pessoas e trazendo mais segurança para as pessoas a serem vacinadas no grupo de risco e os profissionais que estarão fazendo a aplicação da vacina.

“Estamos disponibilizando nossa estrutura para realização desta campanha de vacinação por entender que também temos nossa responsabilidade social, e sempre que necessário daremos todo o suporte para atender a população de Três Lagoas e região. Desta forma, esperamos contribuir para a melhoria na saúde das pessoas e passar por esse momento o mais breve possível.” – Marcelo Vieira, Superintendente do Shopping Três Lagoas.

Como irá funcionar?

Veja como vai funcionar a vacinação contra gripe no Shopping Três Lagoas

A campanha acontecerá no dia 16 de maio, sábado, onde o setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar diversos profissionais para atender ao público que precisa ser vacinado contra a gripe. Adultos de 55 a 59 anos, professores, gestantes e puérperas poderão receber a vacina contra a gripe das 7h às 10h no estacionamento do Shopping Três Lagoas.

Esse modelo de vacinação é realizado sem a pessoa precisar sair de dentro do seu veículo, pois o profissional de saúde é quem vai até ela para fazer a aplicação da dose da vacina contra a Influenza. Desta forma, os postos de saúde não sofrem sobrecarga e ainda é possível agilizar o processo de vacinação.

Nesse momento, a vacinação contra gripe é de extrema importância para que os sintomas simples não sejam confundidos com os do COVID-19.

Serviço:

Local: Shopping Três Lagoas
Data: 16 de maio de 2020
Horário: 7h às 10h

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.