23/08/2017 15h16

Além de se dirigir até as escolas, o vereador André Bittencourt também tem recebido em seu gabinete diversos diretores, professores e outros profissionais da educação

Redação

Atento com a comunidade escolar, o vereador André Bittencourt (PSDB) já visitou várias escolas municipais de Três Lagoas, com oportunidade de conversar com os seus diretores e professores, a fim de conhecer de perto as necessidade de cada unidade, referente a infraestrutura, equipamentos, projetos, segurança e outros.

O Centro de Educação Infantil Diva Garcia, do bairro Paranapugá, recebeu a visita do vereador, tendo como resultado do empenho da sua solicitação a aquisição de um bebedouro para atender em torno de 240 crianças no períodos integral. Na Escola Municipal Parque São Carlos o vereador esteve com o diretor que solicitou , através do projeto ‘Pensando Três Lagoas’ , várias melhorias, inclusive sobre segurança e iluminação na região. No bairro São Carlos o vereador esteve na Escola Odeir Antônio. Foram feitas apresentações na tribuna da Câmara de Vereadores indicando a viabilização para a reforma geral desta escola que atende 450 alunos e necessita principalmente de pintura, troca de telhas , além do padrão de energia que não comporta a demanda das atividades. André Bittencourt também solicitou a instalação de faixa elevada e melhoria da sinalização em frente a esta escola. A rua é estreita, mas tem grande fluxo de bicicletas, motos e carros. Ainda sobre segurança no trânsito nas portas das escolas, o vereador André Bittencourt solicitou também pelo Centro de Educação Infantil do bairro Guanabara, além da instalação de uma área verde.

Na área do Jardim Alvorada, o vereador recebeu pedido de melhorias para a Escola Municipal Maria Eulália. A quadra necessita de uma cesta de basquete, além de pintura e outros. Já na última sessão solicitou pelo Centro de Educação Infantil do bairro Nossa Senhora Aparecida, referente a reforma geral.
O vereador afirmou que muitas outras solicitações serão feitas em prol da comunidade escolar, além do contato direto com Secretaria de Educação. ” “Tenho conversado com o nosso prefeito e com a secretária Maria Célia. Eles estão atentos as prioridades das unidades escolares, mas o meu reforço é constante. Acredito que muitas melhorias serão anunciadas para as escolas’.

Crianças no Legislativo

Além de se dirigir até as escolas, o vereador André Bittencourt também tem recebido em seu gabinete diversos diretores, professores e outros profissionais da educação. “Somente quem atua diretamente nas escolas sabe de fato apontar as necessidades e prioridades de cada uma e devem ser ouvidos sempre’, enfatizou o vereador.

André Bittencourt também já recebeu em seu gabinete alunos do projeto ‘Comunidade Educa’ e também da escola Elson Lot Rigo, quando tiveram oportunidade de conhecerem o trabalho do Legislativo. “Muito bom receber em meu gabinete crianças e jovens interessados desde cedo em exercer a cidadania”, finaliza o parlamentar

(*) Assessoria de Comunicação Câmara Municipal de Três Lagoas

O  vereador afirmou que muitas outras solicitações serão feitas  em prol da comunidade escolar (Foto/Assessoria)

Comentários