22.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador Nilo Cândido visita o projeto “Arte no bairro”

16/04/2013 16h15 – Atualizado em 16/04/2013 16h15

Nilo Cândido visita o projeto “Arte no bairro”

O projeto “Arte no bairro” é patrocinado pela Fibria e pelo Instituto Votorantim

Da Redação

O vereador Nilo Cândido visitou hoje, 16 de abril, junto com a assessora, Karina Ferreira, o projeto “Arte no bairro”, patrocinado pela Fibria e pelo Instituto Votorantim. Aulas de pintura em tela são oferecidas para a comunidade, sem custo, e ocorrem na capela São Pedro Apóstolo, no bairro Guanabara.

Segundo a coordenadora geral e também presidenta da Casa de Cultura de Três Lagoas, Nilva Barrozo, “esse projeto é desenvolvido em bairros mais afastados. É sem dúvida uma iniciativa maravilhosa que vem tendo ótimos resultados”, ressalta.

O vereador Nilo, que apoia a cultura, disse estar feliz em saber que essas aulas estão beneficiando mais de 60 alunos do Guanabara. “É uma oportunidade ótima que eles estão tendo. Levar cultura para os bairros é você tirar a criança e o jovem da rua, além de proporcionar momentos de formação desse cidadão. Precisamos pensar mais nisso, pois todos gostam”, fala.

As aulas ocorrem uma vez por semana e a partir dos 12 anos de idade, quem tiver interesse, já pode se inscrever e participar. “Mais de 10 pessoas trabalham aqui, sem contar nos trabalhos externos. As inscrições terminaram no mês de março, mas temos os que estão esperando para serem chamados, na lista de espera. Basta nos procurar”, conclui. Nilva.

Para a aluna, Nanita de Brito, “é uma oportunidade que nunca pensei ter. Fico feliz em ver o vereador olhando o nosso trabalho. Pretendo ser pintora e quem sabe vender os meus quadros”.

Nilo se colocou a disposição para ajudar nesse projeto que vem descobrindo vários talentos em Três Lagoas.

(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas

Nilo se colocou a disposição para ajudar nesse projeto que vem descobrindo vários talentos em Três Lagoas (Foto: Divulgação/Assecom)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.