30.4 C
Três Lagoas
sábado, 27 de abril de 2024

Vereador se indigna com a 1ª Marcha da Maconha de Três Lagoas e é elogiado por internautas

O vereador Sargento Rodrigues (DEM), usou a tribuna da Câmara Municipal para relatar estar indignado com o anúncio da “Marcha da Maconha” que, segundo ele, está prevista para ser realizada no dia 19 de novembro, na Lagoa Maior, em Três Lagoas.

“Eu sou contra a marcha que para mim, é uma apologia ao crime, é algo lamentável ter um evento desse e ainda contar com o apoio do STF (Supremo Tribunal Federal). Eu como cidadão de bem, trabalhador e conservador acho um absurdo. As drogas não são liberadas e essa marcha é uma apologia ao crime, é uma palhaçada. É lamentável os nossos filhos e netos passarem pela lagoa e ver pessoas fazendo manifestação a favor de um crime”, disse o vereador ao Perfil News.

Os eventos conhecidos como “Marcha da Maconha” foram liberados pelo Supremo Tribunal Federal em 2011. De acordo com a decisão, a manifestação tem respaldo na Constituição Federal, desta forma, não pode haver proibição de manifestação e debates públicos acerca da descriminalização ou legalização de drogas ou de qualquer substância que leve ao entorpecimento episódico ou viciado das faculdades psicofísicas.

É a primeira vez que a Marcha da Maconha acontece em Três Lagoas. Nas redes sociais, o posicionamento do vereador foi elogiado pelos moradores da cidade, que também alegam ser contra a passeata.

“Parabéns por apoiar a família. É um absurdo e as drogas são proibidas, não podia ter essas marcha. Não entendi porque libera se é proibido”, disse uma moradora.

“Parabéns vereador! Para mim isso é um absurdo aonde vamos parar com isso meu Deus? Tantas família destruídas por causa dessas drogas. Tomara que não aconteça aqui não. Obrigado por nos defender disso”, elogiou um internauta.

“É o fim da picada mesmo. Ainda bem que temos gente do bem para nos defender. Parabéns meu vereador, Sargento Rodrigues”, ressaltou outro internauta nas redes sociais.

NORMAS

Embora as manifestações pacíficas estejam dentro da legalidade, os eventos devem obedecer aos parâmetros estabelecidos pelo STF. Não é permitido uso de armas e nem incitação à violência. Também devem ser previamente noticiadas às autoridades públicas, inclusive com informações como data, horário, local e objetivo do evento. Além disso, também é proibido o consumo de entorpecentes durante o evento, bem como a presença de crianças e adolescentes.

“Se a pessoa quer usar maconha, que use, mas fazer uma manifestação a favor de algo criminoso está errado. As drogas não são liberadas e essa marcha é uma apologia ao crime e tem apoio do STF. O Supremo diz que não pode usar maconha e nem levar criança no evento. Se continuar assim, se a gente permitir, daqui a pouco vai ter marcha de pedófilo, dizendo que só dizer que não pode levar criança na manifestação. Tenho certeza que 95% da população pensa igual a mim”, ressaltou o vereador.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.