Diversos vereadores de Três Lagoas participaram, na manhã desta quarta-feira (27), dos eventos que envolveram a visita do governador em exercício, deputado estadual Paulo Corrêa, à cidade.

Corrêa assumiu ontem o governo do Estado, substituindo Reinaldo Azambuja, que está em período de férias, e o vice-governador Murilo Zauith, que está com Covid-19.

O presidente da Câmara, Dr. Cassiano Maia, disse estar orgulhoso em poder acompanhar o governador na inauguração das obras da Sanesul, tão importantes para o município e vistoriar a obra do hospital regional, com previsão para ser inaugurado ainda esse ano. “O povo de Três Lagoas tem muito a ganhar com essas obras”, ressaltou.

Além do presidente, acompanharam a visita os vereadores Charlene Bortoleto, Davis Martinelli, Dr. Issam Fares Junior, Evalda Reis, Jorginho do Gás, Marcus Bazé, Sargento Rodrigues, Silverado e Tonhão; o diretor geral da Câmara, André Bacala, o vice-prefeito Paulo Salomão e o prefeito Angelo Guerreiro.

O primeiro compromisso do governador foi a inauguração de obras de saneamento no bairro Santa Luzia, um investimento de nove milhões e meio de reais. No mesmo local, também foi lançada a ordem de serviço para a execução de mais de 19 mil metros de rede coletora de esgoto e mais de 1.200 ligações domiciliares de esgoto, bem como a licitação para a construção de dois reservatórios de água.

“É gratificante ver uma obra tão importante como esta, que levará aos três-lagoenses um líquido tão precioso e de muito valor, que é a água, fazendo sua reserva, tratamento e abastecimento”, enfatizou Maia. “Muitas vezes somos criticados pelas escavações nas ruas, porém são transtornos que temos que passar para conseguir realizar melhorias na cidade”, relatou Guerreiro.

Na sequência, visitaram as obras do hospital regional, que servirá estrategicamente para o atendimento hospitalar de média e alta complexidade de toda a região do Bolsão, ou seja, beneficiará moradores de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e, logicamente, Três Lagoas. A construção tem um investimento de mais de R$56 milhões, com verbas do Governo do Estado e do BNDES.

Corrêa finalizou sua visita anunciando que ainda este ano espera ver a inauguração do hospital, que está no final da fase de acabamento e que deve iniciar a compra de material e contratação de pessoal muito em breve.

Comentários