27.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Vice-Prefeito de Bataguassu esclarece depósitos de auxílio emergencial em contas da família

Confira abaixo vídeo com a entrevista ao vivo realizada pelo jornalista Ricardo Ojeda com o ex-deputado

O ex-deputado Akira Otsubo, atual vice-prefeito de Bataguassu, foi surpreendido hoje com uma matéria: “Esposa e filha de vice-prefeito recebem auxílio de R$ 600 em MS”. A notícia viralizou em várias regiões do estado, criando um clima desconfortável politicamente e moralmente.

Ocorre que o vice-prefeito Akira Otsubo não tinha conhecimento dessa situação e tão logo ficou sabendo solicitou a sua secretária Maria Aparecida Maia que investigasse a ocorrência. Feito isso, a secretaria descobriu que realmente a ocorrência procedia. Foi feito depósito no valor de R$ 600 em nome da esposa do ex-parlamentar, Taiko Wagatuma Otsubo, e de sua filha, Suely Midori Otsubo Tanaka.

Vice-Prefeito de Bataguassu esclarece depósitos de auxílio emergencial em contas da família

O registro no sistema do Auxílio Emergencial foi feito por sua neta, sem o devido conhecimento de ambos os envolvidos. Tão logo tomou ciência que a ocorrência era procedente, o vice-prefeito e ex-parlamentar imediatamente fez a devolução dos valores através de boleto em anexo nesse post.

Gepostet von Ricardo Ojeda am Samstag, 20. Juni 2020

Akira Otsubo iniciou suas atividades politicas como vereador em Três Lagoas e após a passagem pela Câmara, ele disputou uma vaga para a Assembleia Legislativa sendo eleito por sucessivos mandatos.

Atualmente, com 82 anos, Akira Otsubo é o vice-prefeito de Bataguassu, onde reside atualmente, além de ser empresário de comunicação, atua também como empresário, através de um supermercado e como produtor rural, através de uma chácara, onde produz hortaliças que abastece seu supermercado e a cidade.

Durante todos esses anos que vem exercendo na atividade política, nunca teve envolvimento em ocorrências ou fatos que tenha desabonado a sua conduta.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.